ANTÔNIO LINS | 2ª Festa dos jovens é marcada pela conversão de 4 vidas e despedida de casal de dirigentes
A congregação em Antônio Lins, na direção local do diácono Crystiano Lins e de sua esposa, irmã Luana, realizou no último final de semana a 2ª festividade da mocidade, com o tema: Jovens cheios do Espírito Santo, baseado no livro de Efésios, capítulo 5 e o versículo 18.
As comemorações iniciaram na consagração festiva realizada na manhã do último sábado (27). No louvor estiveram, o departamento local e contou com a participação da Banda Ômega (Rio Largo). A ministrante da palavra, por sua vez, foi feita pela irmã Rebeca Helena (Maceió) que lendo no livro de Mateus, capítulo 25 e o versículo 6, enfatizou a necessidade da vigilância, oração e fé em Deus nesses dias em que se aproxima o Senhor Jesus.
Já na noite de domingo, (28), foi realizado um culto em ação de graças ao Senhor, onde foi realizado o cerimonial com a entrada do casal de dirigentes da congregação, seguida da entrada dos líderes do departamento e da consagração e por fim, os componentes.
Posteriormente, o departamento aniversariante recebeu oportunidade e entoou o hino oficial da festividade. Colaborando no louvor estiveram presentes o vocal Atos (Local), a banda El-Shaday (Local) e os departamentos de mocidade vindos de Vila Minha Aldeia e Vila Rica I.
O cooperador Vítor Luiz (Verde Vivo), fazendo uso das sagradas escrituras, baseou sua mensagem no livro de Lucas, capítulo 1 e os versículos 15 e 41, onde discorreu sobre a vida de João Batista, enfatizando que embora ele e seus pais estivessem vivido entre judeus que haviam se afastado e esquecido o Senhor, apresentavam atitudes diferenciadas, eram irrepreensíveis e o ambiente não influenciava na comunhão com Deus.
Ressaltou ainda, que João Batista era Nazireu, um homem separado e consagrado para o serviço do Senhor e apontou 3 características: Um Nazireu não poderia tocar ou se aproximar de algo impuro, e que da mesma forma o cristão deve se manter fiel a Deus e se afastar do pecado; não pode cortar o cabelo, o que representa o testemunho, pois todos que vinham João Batista entendiam que ele era separado, e ainda, o Nazireu não poderia beber vinho, e finalizou dizendo: “ Não beba o vinho do pecado, mas tenha um testemunho de um verdadeiro cristão”.
Ao término da mensagem, 4 pessoas aceitam a Jesus e houve também, 2 renovos no Espírito Santo. O cooperador Anderson Góes (Coordenador de toda a juventude do Campo em Rio Largo), que veio acompanhado de sua esposa, irmã Aline, realizou uma oração pelas vidas que se converteram e foram renovadas.
Prosseguindo o culto, foi realizado as homenagens de toda a liderança da igreja ao diácono Crystiano e a sua esposa, através de versículos e palavras de gratidão a Deus pelos 9 meses em que passaram à frente da obra local. Após, o casal se despediu da congregação e foi encerrado o culto com uma oração.
Rossiel
Posts mais recentes por Rossiel (Vê todos)
- ANTÔNIO LINS| Duas pessoas se convertem em culto de missões - 10 de maio de 2021
- ANTÔNIO LINS | Pastor Arnóbio Tavares ministra a primeira Santa Ceia do ano na congregação - 1 de fevereiro de 2021
- ANTÔNIO LINS | Duas pessoas se convertem a Jesus em Culto Evangelístico - 1 de fevereiro de 2021
- ANTÔNIO LINS | Primeiro Culto Missionário de 2021, três pessoas se convertem ao Senhor Jesus - 5 de janeiro de 2021
- ANTÔNIO LINS | Agradecimentos marcam Culto da virada de ano - 5 de janeiro de 2021