VILA NOVA| Realiza culto festivo em comemoração ao 6° aniversário do departamento infantil

A Assembleia de Deus congregação em Vila Nova, que está na direção local do presbítero Flávio Silva e sua esposa irmã Fabrícia Leandro, realizou na noite do último domingo, (15), um culto festivo em comemoração ao 6° Aniversário do Departamento Infantil. A festividade teve por tema: “Bíblia, a palavra de Deus” e o lema baseado no livro de Salmos, número 119, e o verso 11.
Esteve cooperando no louvor, o departamento infantil Brilhando no Viver (Vila Minha Aldeia), e a cantora Isabelly, (Local).

A irmã Emily, componente do departamento infantil, realizou um momento de louvor para dar início ao culto, em seguida, o cooperador Isaac, entoou os hinos da Harpa Cristã. Logo após, a cantora oficial da festividade, irmã Isabelly, louvou a Deus com um hino. Em seguida, tivemos a irmã Elizama fazendo a leitura do cerimonial e uma criança entrou com a Bíblia Sagrada, logo após, a entrada do dirigente local e sua esposa, as coordenadoras, as crianças que compõe o departamento infantil, e os futuros componentes entraram nos braços de suas mães. Depois do cerimonial, o dirigente local realizou a leitura oficial, onde leu no tema da festividade, que se encontra no livro de Salmos, número 119, e o verso 11. Após a palavra, o mesmo realizou uma oração agradecendo a Deus pela palavra lida.

O departamento aniversariante louvou a Deus com o hino oficial, junto com a igreja, e as meninas do departamento realizaram uma apresentação de Gestos. Logo após,o departamento convidado Brilhando no Viver, louvou a Deus com um hino, em seguida a Isabbelly, louvou mais uma vez. Em continuidade ao culto, a coordenadora local, irmã Fabrícia Leandro, apresentou os visitantes. Em seguida, o departamento convidado louvou a Deus com dois hinos. Enquanto a Isabelly louvava mais uma vez, o cooperador Jaziel recolhia os dízimos e ofertas. O departamento aniversariante louvou a Deus com dois hinos.

Já a ministração da palavra ficou na responsabilidade da Turma da Luly, (Antonio Lins), antes da ministração da palavra, realizou um momento alegre com as crianças, louvando três hinos com elas, logo após, o Juninho, que faz parte da Turma da Luly, louvou um hino com as crianças. Em seguida, deu início a ministração da palavra.

“Existem muitas pessoas que estão no mundão, e não conhecem a Jesus. Cada vez mais o mundão tem se afastado de Deus, e estão sem salvação. Mas, quem aceita a Jesus de coração recebe o perdão. Contou para as crianças a história da menina Meury Jhones. Que era uma garota muito pobre, e morava no país de Gás, nem ela nem os pais sabiam ler, mais os pais dela a levava para a igreja e ela ficava encantada ao ver o pastor lendo a Bíblia. Ao completar dez anos de idade, foi matriculada em uma escola, e aprendeu a ler. Um certo dia, o professor à convidou para ler um Salmo da Bíblia. Quando ela começou a ler a Bíblia, uma chama ardia em seu coração, ela tinha o desejo de ter  a sua própria Bíblia, então, ela começou a trabalhar com dez anos de idade para comprar sua Bíblia, e só conseguiu depois de seis anos. Para conseguir comprar sua Bíblia, ela teve que andar 40 quilômetros, sozinha e à pé até a cidade de Bala para comprar sua Bíblia.

Existem momentos na nossa caminhada que achamos que não vamos conseguir, e assim aconteceu com Meury, mais ela não desistiu, chegou até a cidade de Balas e procurou o único vendedor de Bíblias, o pastor Thomas, chegando a ele, contou todo o seu sofrimento a ele, e ela teve uma surpresa, pois a única Bíblia que ele tinha estava vendida. Então ela começou a chorar, pois por um momento ela viu o seu sonho de ter uma Bíblia por água à baixo. Mas, o pastor Thomas, conseguiu uma Bíblia para ela. Assim ela seguiu, feliz com a palavra de Deus, a palavra que muitos rejeitam, e tem vergonha. Chegando em casa Meury Jhones leu a primeira palavra, em Salmos 150. Meury louvava ao Deus que é grande e realiza sonhos, através de Meury muitas crianças tem acesso à Bíblia, medite na palavra do Senhor e valorize, pois existem crianças que são proibidas de lerem a palavra do Senhor.” Afirmou a ministrante.

Ao final da mensagem a ministrante chamou à frente todas as crianças e seus pais e realizou uma oração por eles. Enquanto ela realizava a oração, a Isabelly louvava ao Senhor. Após a oração, a coordenadora local, irmã Fabrícia realizou seus agradecimentos, tia Lucia também fez seus agradecimentos,logo após o dirigente local também realizou seus agradecimentos, realizou uma oração para dar término ao culto e despediu a igreja com a bênção apostólica.

 

VER FOTOS AQUI