Com preleção do Pr Genival Bento, Santa Ceia lota o Castelo do Desfiladeiro

wpid-wp-1449029784988.jpg

Ceia do Centenário reúne assembleianos no Castelo

A noite teve a presença de representantes das Convenções Estaduais de vários estados

Antecipando as comemorações do Centenário das Assembleias de Deus em Alagoas, a última Santa Ceia de 2015 foi celebrada com um grande culto que lotou o Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo. O pastor Genival Bento dos Santos, reconhecido pelas preleções pentecostais, ministrou uma palavra poderosa da parte de Deus para os milhares de crentes no Castelo.

A noite teve um extenso momento de louvor, que contou com a participação virtuosa da Orquestra Filarmônica Filadélfia (AD Rio Largo) e do Coral Celeste (templo-sede), além dos cantores locais. Os irmãos puderam acompanhar ainda a apresentação preliminar do Grande Coral formado pelas senhoras e jovens que louvarão a Deus durante as comemorações do Centenário no Estádio Rei Pelé. A União de Senhoras das Assembleias de Deus em Maceió (USADEMA) também glorificou o nome Senhor, e a soprano Maria das Vitórias concluiu o primeiro momento de adoração entoando os hinos congregacionais.

Após os louvores, o pastor José Laelson da Silva, 1º secretário da Convenção Estadual de Ministros, expôs um curto histórico da Assembleia de Deus em Alagoas, passando a palavra para o pastor-presidente, reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima. O reverendo deu uma palavra alvissareira sobre a comemoração dos cem anos da igreja, posteriormente fazendo a leitura oficial da noite no livro de Neemias 2.20, que versa sobre a prosperidade proveniente de Deus.

O pastor Genival Bento (Rio Largo), muito querido do povo alagoano pela postura como servo de Deus e pregações de temática pentecostal, foi o escolhido para ministrar a palavra da noite. O pastor usou o capítulo 1 do livro de Pedro, para fomentar uma mensagem poderosa sobre o poder protetivo e purificador decorrente do sacrifício de Cristo. Na ministração, Genival Bento destacou que o resgate de nossas almas não dependeu de nenhum poder monetário ou secular, mas unicamente da purificação pelo sangue de Jesus na cruz do calvário.

O pastor citou ainda o apóstolo Paulo para destacar o dever da santidade, mesmo em meio a uma geração incrédula, para manter a aliança com Cristo, porque Ele é Santo. “Jesus desceu para se igualar a nós, abdicando da Sua glória e recebendo a morte de cruz para que tivéssemos o perdão dos nossos pecados, construindo a aliança de vida entre o Cordeiro de Deus e os homens”, alertou.

Após a ministração da palavra, deu-se início à cerimônia de Santa Ceia, com a partir do pão e o beber do vinho. Durante a cerimônia, o reverendo Orisvaldo Nunes falou à igreja lembrando a santidade do Senhor e Seu sacrifício.

HOMENAGEM

Ao final do culto, o pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima foi homenageado pelos líderes das Convenções Estaduais em outros estados e pela União de Filhos de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Ufimadal), que parabenizaram o reverendo por mais um ano de vida.

FONTE: AD ALAGOAS

VER FOTOS AQUI

The following two tabs change content below.