GUSTAVO PAIVA| Culto de missões com o tema: “De joenhos pelo Chile”

 

A ASSEMBLEIA DE DEUS EM RIO LARGO NA DIREÇÃO GERAL DO PASTOR ARNÓBIO TAVARES E NA CONGREGAÇÃO EM GUSTAVO PAIVA, O PRESBÍTERO OBERDON JÚNIOR, realizou no último domingo (09 de junho) o culto de Missões com o tema: ” De joenhos pelo Chile“.

 

Deu-se início ao culto com o cooperador José Cícero orando para dar início ao trabalho, e louvando a Deus com dois hinos da harpa cristã. a irmã Laura Rafaella Logo após os departamentos escalados: Ufadril (União Feminina da Assembleia de Deus em Rio Largo), Umadril (União da Mocidade da Assembleia de Deus em Rio Largo), Uninfadril (União infantil da Assembleia de Deus em Rio Largo), Usadril (União de Senhores da Assembleia de Deus em Rio Largo), Shalom e cantores locais que cooperaram no louvor do culto.

 

A leitura da palavra oficial ficou na responsabilidade do presbitério Oberdon Júnior que leu o texto em; Salmos número 84 e os versos do 1 ao 12. E o mesmo orou a Deus pela palavra linda.

 

Na sequência foi realizada a leitura do relatório com o diácono William Ribeiro:

– O relatório missionário que nesse mês relata o trabalho de Missões no Chile; onde o pastor Ricardo Guedes Cavalcante,que está em missões no Chile ele ressaltou que durante este ano, eles tem  realizado a obra do Senhor incansavelmente, desde a região metropolitana, e onde se localiza a congregação, até a algumas pequenas cidades mais distantes, quando saíram a levar a palavra por diversas situações ou necessidades das pessoas que um dia já aceitaram a Jesus Cristo e deixaram de congregar. Neste período de pós-pandemia, muitas destas igrejas pequenas não resistiram as exigências governamentais, fecharam suas portas e nunca mais abriram. Inclusive as igrejas católicas, quase não há movimentos. E falando um pouco do perfil atual dos cristãos chilenos, muitos se dizem ser apenas por linhagem familiar ou por já terem frequentado alguma igreja evangélica. Porém longe de Deus em toda prática mundana procuram um pastor ou um cristão atuante quando caem em sérios problemas pessoais. Os que tem compromissos com Deus são raros, muitos mudam de igrejas com frequência, por quaisquer motivos e assim não se firmam em Jesus. Mas estamos certos que, em meio as grandes dificuldades Deus reacenderá em nossos irmãos chilenos a chama do Espirito Santo! 

 

 

A ministração da palavra ficou na responsabilidade do presbitério Oberdon Júnior que leu o texto em base da palavra oficial no livro de Salmos número 84 e os versículos do 1 ao 12. que tem como tema: “Saudades do templo.” 

No Salmos 84, o Salmista expressa seu profundo amor pela Casa de Deus. Este salmo, foi escrito provavelmente por Davi, na ocasião em que fugia de Absalão. A linguagem e forma poética e devota são muito características. 

Nele, Davi faz questão de dizer a Deus que não consegue viver longe de sua casa, do seu povo: “A minha alma anela, e até desfalece, pelos átrios do Senhor; o meu coração e o meu corpo cantam de alegria ao Deus vivo”.

 

Ele nos mostra que a Casa de Deus é tão agradável que até mesmo, pássaros moram nela. É provável que Davi tenha percebido um ninho de aves, entre as vigas do Templo e isso o remeteu a agradável presença de Deus. Finalizou o ministrante; que devemos anelar a presença de Deus em nossas vidas para termos uma semana abençoada por ele.

Ao fim da ministração foi passada  a oportunidade para o cooperador Benedito Silva que orou,e o dirigente despediu a igreja com a benção apostólica.

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

 

O MUNDO PARA O SENHOR JESUS a começar por Rio Largo – Projeto Vida

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS: 

FacebookInstagramYouTubeTelegram