“É tempo de sobreviver”, ensina Anselmo Dantas em encerramento da Festa na AD Sede

Com o tema: “E, eis que cedo venho” embasado no livro de Apocalipse 22.12, a Igreja em Rio Largo tremeu na última noite da Festividade do 76º ano da Assembleia de Deus no município. Na Igreja Sede não havia espaço nem para respirar na noite desta terça. O local ficou completamente lotado. Entre as autoridades presentes estava o deputado estadual Jota Cavalcante, o Prefeito do Município, Antonio Lins, acompanhado da esposa Izabelle Lins, além do Pr. Márcio Peixoto( ) e a Vereadora Graça Calheiros. Rederam louvores ao Senhor a Cantora Rejane Fogo Puro, que relatou várias experiências pessoais com Deus, a Região 6 (Regiões formadas pelas congregações da Areia, Asa dos Ventos, Morada dos Palmares, Parque do Eucaliptos e Verde Vivo), O Departamento Ufaexército, a Orquestra Filarmônica Filadélfia e Áquila. Abrilhantando a festa o Grupej de Morada, apresentou uma encenação que teve por título o noivo vem, onde despertou a todos para a perseverança na caminhada para o céu.

Na palavra, esteve o Conferencista Anselmo Dantas, que iniciou oferecendo tributos a Deus por participar “desta tal grande festa”, pondera. O ministro pregou com base na constatação de que Jesus fez uma trajetória surpreendente no deserto. Com auxilio de algumas passagens bíblicas, mas embasado no livro de Mateus 4.1 o ministro enfatizou três lições que Jesus deixou para a igreja. A primeira lição foi a sobrevivência, que foi ensinada pelo próprio Jesus, quando no deserto foi exposto a 40 dias e 40 noites por amor e sobreviveu. A segunda lição foi o conselho de não tentar o Senhor teu Deus. Aquele que teme, respeita o tempo, a vontade e os projetos de Deus. “Temor é respeitar o querer de Deus”, ressalta o ministro.

Ainda sobre o tema, a terceira lição foi guardar a Palavra de Deus no coração. Pois a Palavra manifesta três valores, que são: santidade, que é o valor que nos purifica e nos limpa do pecado. Alegria, que é o símbolo da satisfação, como está em Jeremias 15.16 e o Fogo. Este por sua vez, faz arder o coração. “Só tem uma ferramenta que produz o fogo e é a Palavra”, destaca. No encerramento da Palavra, o conferencista profetizou para os presentes e aconselhou a não inverterem o culto. “O culto de Deus é culto de promessa não tem fim. Não se cultua a Deus pelo que Ele vai fazer e sim pelo que Ele já fez. É tempo de sobreviver”, completa

Por fim, o Pr. Arnóbio, líder geral do campo, rendeu graças a Deus ao tempo que elucidou que muitas foram as lutas, mas maiores foram as vitórias ao longo dos 76 anos da Assembleia de Deus em Rio Largo. Ainda agradeceu ao Deputado Jota, a Irmã-vereadora Graça e ao Prefeito Toninho, que sempre tem corroborado com a igreja do Senhor no município.

Fotos por Carlos Madruga

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.