VIOLÊNCIA: EMPRESA DE ÔNIBUS RECOLHE SUA FROTA

Toda a frota da viação Tropical foi retirada de circulação após ameaça de arrastão no Centro

A correria generalizada registrada no centro de Maceió, nesta manhã, que foi classificada pela Associação Aliança Comercial de Maceió e pela Polícia Militar como ameaça de arrastão, motivou a atencipação do recolhimento da frota de ônibus da empresa Tropical das ruas da capital e da Grande Maceió, na tarde deste domingo (18). Segundo a gerência da Tropical, a retirada de circulação dos coletivos de seis linhas ocorreria somente às 19h, mas por volta de 14h já não havia mais veículos da Tropical circulando.

De acordo com o gerente da viação Tropical, Josivaldo Fernandes, todos os ônibus das linhas Rio Largo- Gustavo Paiva, Rio Largo – Mata do Rolo, Aeroporto-Via Expressa, Aeroporto-Ponta Verde, Cruzeiro do Sul e Utinga foram levados para um abrigo no início da tarde deste domingo por causa do mais novo episódio da onda de insegurança que assolou a cidade de Maceió.

Fernandes afirmou que a decisão de antecipar o horário de recolhimento dos veículos foi necessária para evitar mais perdas, já que dois ônibus da Tropical foram incendiados em menos de um mês, em Maceió. Um dos veículos foi queimado no dia 28 de novembro, no terminal de ônibus do Cruzeiro do Sul e o outro foi consumido pelo fogo propositadamente ateado por crimininosos na última quinta-feira (15), no Eustáquio Gomes. “ Nos preocupamos com a condição psicológica dos nossos funcionários e com a perda de mais veículos”, declarou o gerente da Tropical.

Representantes da empresa e Sindicato dos Rodoviários do Estado de Alagoas participarão de uma reunião, nesta segunda-feira (19), para decidir o procedimento que será adotado pela viação durante a próxima semana.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=247156

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.