VILA NOVA | Último culto de Mocidade do ano

A Assembleia de Deus congregação em Vila Nova, que está na direção local do presbítero Flavio Silva e sua esposa irmã Fabricia Leandro, realizou na última quarta-feira (20),  o último culto de Mocidade do ano de 2017, onde a igreja pôde sentir novamente a presença do Espírito Santo, os jovens foram renovados, e Deus falou de uma maneira especial com todos que estavam presentes naquela noite de louvor, adoração e gratidão a Deus. Esteve cooperando no louvor  a União de Mocidade da Assembleia de Deus em Rio Largo – Umadril (Loteamento Maranata).

Alguns jovens do departamento de mocidade, realizaram um momento de louvor para dar início ao culto, após o momento de louvor, o irmão Sérgio realizou uma oração agradecendo a Deus pelos hinos que foram entoados, e por mais um culto que iria ser realizado. Em seguida, os hinos da Harpa Cristã foram entoados pelas irmãs Mayara, Elizama e Dayane. Após os hinos da Harpa Cristã, o departamento de mocidade local louvou ao Senhor, em seguida a irmã Nicole louvou a Deus com um hino.  Logo após, a Umadril de Loteamento Maranata e local louvaram ao Senhor. A leitura oficial foi realizada pelo dirigente local, onde leu no livro de I João, capítulo 2 e o versículo 18.

Em continuidade ao culto, o dirigente local realizou a apresentação dos visitantes, em seguida os departamentos louvaram mais uma vez. Logo após, alguns componentes do departamento de mocidade local, receberam oportunidades para louvarem ao Senhor e deixarem uma palavra para a meditação da igreja.

Já a ministração da palavra, ficou na responsabilidade do presbítero Adriano Vasconcelos, dirigente da congregação em Parque dos Eucaliptos. A mensagem baseou-se no livro de Jeremias,  capítulo 18 e os versículos 1 ao 6, e o capítulo 1 e os versículos 4 ao 8. “Profeta que é profeta não fala aquilo que quer, ele fala aquilo que Deus quer tratar com o seu povo, a função do profeta é dobrar os joelhos, ouvir de Deus e falar para o povo. Eu não sei como você chegou aqui nessa noite, mais deixa eu te dizer que o tratado de Deus com você é apertado, Deus não te chamou para ficar nesse barco, Ele tem pra você algo maior, o projeto de Deus não tem nem rabisco e nem dá errado, Ele faz como Ele quer. Você não veio aqui em vão, Deus tem algo pra você, não adianta correr Jeová te chamou, Ele te conhece sabe que você está pela misericórdia, mais Ele te diz hoje que a história vai mudar, você só precisa crer porque Ele é soberano, a estrada é longa mais você não vai parar, porque a obra que Deus tem com você é grande, quem te chamou foi Deus, Deus quer mais de você porque Ele quer te usar, sai dessa posição de acômodo, pois Ele quer falar com você. Deus está aqui e vai tratar com gente nessa noite, nenhuma borracha pode apagar da vida do crente um projeto de Deus, pra Deus fazer o que Ele tem que fazer é preciso você estar na posição. Antes de você chegar aqui, Ele já estava, onde você for, Ele vai estar trabalhando ao seu favor.” Afirmou o ministrante.

Ao final da mensagem, o ministrante chamou à frente os jovens que queriam ser renovados do Espírito Santo, realizou uma oração por eles, e agradeceu pela oportunidade. Em seguida, os dois departamentos louvaram juntos, logo após o dirigente local realizou seus agradecimentos e o presbítero Adriano Vasconcelos despediu a igreja com a benção apostólica.

The following two tabs change content below.

Mayara Valesca

Correspondente em Vila Nova desde 2016.

Posts mais recentes por Mayara Valesca (Vê todos)