VILA NOVA | “Precisamos e necessitamos ter um relacionamento com Deus” é palavra ministrada em culto de Missões

A Assembleia de Deus congregação em Vila Nova, que está na direção local do presbítero José Benedito e sua esposa irmã Rosicleide Ângelo, realizou na noite deste domingo (12), mais um culto de Missões.

O cooperador Isaac Oliveira (Local), deu início ao culto entoando os hinos da Harpa Cristã. Posteriormente foram dadas oportunidades aos departamentos que estavam na escala para louvar, damas e jovens. A leitura oficial foi realizada pelo coordenador de Missões, irmão Gilvan ngelo em Mateus capítulo 13 e os versículos 3 ao 8. Após a palavra fez a leitura do relatório de Missões enviado da Espanha, onde os missionários e os irmãos agradeciam a igreja do Senhor pela contribuição para a obra missionária.

Em continuidade ao culto, os departamentos louvaram mais uma vez, e enquanto o jovem Sérgio Gomes louvava ao Senhor a igreja contribuía com a oferta de Missões, logo após uma criança foi apresentada ao Senhor.

Já a ministração da palavra ficou na responsabilidade do cooperador Vitor Luiz vindo da congregação em Verde Vivo, a mensagem baseou-se no livro de Josué capítulo 1 e os versículos 2 ao 5. “Josué entendia que não era nada e não fazia nada, que dependia do Deus de Israel, quantas vezes nós achamos que fazemos alguma coisa, quando na verdade quem faz é o nosso Deus todo poderoso. Estamos nesse culto de missões como um canal, para receber de Deus e levar para alguém que está precisando da palavra lá fora. Antes de Josué ser conhecido, ele já tinha um relacionamento com o sangue do cordeiro, não estava em evidência, mas tinha um relacionamento com o sangue do cordeiro. Precisamos e necessitamos ter um relacionamento com Deus. Josué, não era conhecido pelos homens, mas era conhecido por Deus, nós precisamos ser reconhecido por Deus e pra ser reconhecido por Ele requer sacrifício, exige renúncia. Quantas vezes nós temos algo, e não entregamos nas mãos de Deus para que Ele use, não entregamos a Deus a força e o tempo que temos, não colocamos nossa vida nas mãos de Deus para Ele usar. Aquilo que Deus prometeu fazer em sua vida, não depende do ambiente em que você está, se Ele te prometeu Ele vai fazer, não pare, continue caminhando. Mesmo que a muralha e o gigante em sua vida esteja grande, não pare, não desista, a vitória será grande, continue caminhando.” Ressaltou o ministrante no decorrer da mensagem.

Ao final da mensagem, o dirigente deu término ao culto e despediu a igreja com a benção apostólica.