VILA NOVA | O clamor de Bartimeu, é tema da ministração em culto de Missões

A Assembleia de Deus congregação em Vila Nova, que está na direção local do presbítero Jairo Leite e sua esposa irmã Janaína Leite, realizou na noite do último domingo (01), mais um culto de Missões.

O culto foi iniciado com o cooperador Isaac Oliveira, entoando os hinos da Harpa Cristã. Posteriormente foram dadas oportunidades aos departamentos que estavam escalados para louvar, jovens e damas. A leitura oficial foi realizada pelo presbítero Leonardo Silva (Morada) que estava representando o dirigente local, a leitura foi feita em Isaías capítulo  6 e os versículos 1 ao 4.

A primeira mensagem da noite, ficou na responsabilidade do diácono João  Quirino (Local), o mesmo leu em João capítulo  3 e os versículos 1 ao 5, que tem por título: Jesus instrui Nicodemos acerca do novo nascimento. “Muitas vezes nos envergonhamos do evangelho de Deus e Deus está procurando homens e mulheres que já nasceram de novo, que estão prontos a pregar o evangelho, é preciso nascer de novo para sermos do jeito que o Senhor quer. Deus levanta cantores e pregadores, agora adorador não, adorador de verdade Ele procura para fazer a sua obra.” Ressaltou o diácono no decorrer da mensagem. Em continuidade ao culto, enquanto os jovens louvavam, a igreja contribuía com os dízimos e as ofertas.

A segunda mensagem ficou na responsabilidade do cooperador Niedson Bento (Local), no livro de Mateus capítulo  24 e os versículos 4 ao 13, quem tem por título; O sermão profético. O princípio das dores.
“Muito em breve Jesus há de raiar nas nuvens, para buscar a sua igreja, e aquele que permanecer firme e fiel será salvo, vamos nos dedicar mais a Deus e servir ao Senhor com sinceridade, pois Jesus pode voltar a qualquer momento, e como está a minha e a tua vida diante de Deus? Será que se Jesus viesse hoje, eu e você subiriamos? Cabe a nós tomarmos essa decisão, se queremos subir com Ele ou se queremos ficar.” Ressaltou o cooperador no decorrer da mensagem.
A terceira mensagem ficou na responsabilidade da irmã Eliane da Silva, que baseou-se no livro de João capítulo 5 e os versículos 5 e 6, que tem por título: A cura de um paralítico de Betesda. “Tem coisas que só Deus faz e que nós não podemos esperar de ninguém, o milagre que Jesus operou na vida daquele paralítico, ninguém podia fazer e mesmo assim é na nossa vida, Jesus chegou na nossa vida para fazer o milagre. Quantas vezes não recebemos a benção por não entender o que Deus quer para as nossas vidas, e Ele tem o melhor para as nossas vidas.” Ressaltou a irmã no decorrer da mensagem.

Já a ministração final ficou na responsabilidade do presbítero Leonardo Silva (Morada), e baseou-se no livro de  Marcos capítulo 10 e os versículos 46 ao 49, onde deu por tema: O clamor de Bartimeu
“Bartimeu não sabia o que iria acontecer aquele dia, mas quando ele saiu para mendigar, de repente ouve um barulho e começa a ficar atento, era um barulho diferente, um barulho de alegria, era Jesus passando por ali, e ele entendeu quem era Jesus, era o mesmo Jesus que ressuscitou Lázaro, ressuscitou a filha de Jairo e operou muitos milagres, e Bartimeu começou a clamar: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Eu não sei quanto tempo você está clamando, mas espere que vai chegar o dia em que Jesus vai parar para ouvir o teu clamor. O grito daquele cego fez Jesus parar, e Jesus mandou chamar Bartimeu, e lhe perguntou: O que queres que eu te faça? E ele lhe respondeu: Senhor, eu quero ver, e Jesus lhe disse: A tua fé te curou, e naquele instante Bartimeu voltou a enxergar, clame por Jesus que a tua vitória vem, e vai te dar o consolo que você tanto precisa.” Ressaltou o presbítero no decorrer da mensagem.

Ao final da mensagem, o presbítero Leonardo realizou uma oração, deu término ao culto e despediu a igreja com a benção apostólica.