VILA NOVA| Igreja se alegra em culto de jovens

A Assembleia de Deus congregação em Vila Nova, que está na direção local do presbítero Flávio Silva e sua esposa irmã Fabrícia Leandro, realizou na noite da última quarta-feira, (18), um culto com a participação do departamento de Jovens.

O diácono João, coordenador do departamento de jovens, realizou uma oração para dar início ao culto, logo após, a irmã Mayara entoou os hinos da Harpa Cristã. Posteriormente foram dadas oportunidades para os departamentos locais, infantil, jovens, shallon e damas. Em seguida, a cantora Sarah Vitória, (Local), recebeu uma oportunidade para louvar a Deus com um hino. A leitura oficial foi realizada pelo dirigente local, onde leu no livro de I Coríntios, capítulo 15, e os versículos 51 e 52. Após a palavra, o cooperador Jaziel realizou uma oração agradecendo a Deus pela palavra lida.
Em seguida, passou os avisos para a igreja e retornou a continuidade do culto para o diácono João.

Enquanto as damas louvavam mais uma vez, o cooperador Niedson recolhia os dízimos e ofertas. Logo após, o diácono João apresentou os visitantes. Como de costume, alguns componentes do departamento de jovens receberam oportunidades para louvarem a Deus com um hino, ou deixarem uma palavra para a meditação da igreja.

Já a ministração da palavra ficou na responsabilidade do cooperador Niedson Bento, (Local), que baseou-se no livro de I Samuel, capítulo 16, e o versículo 11 parte “a”. “Muitos irmãos que vem para o culto e saem pior do que entrou, é porque ao sair de casa ele não se santifica. Hoje o povo está mudado e diferente. Mas, Deus não mudou, Ele continua sendo o mesmo. O dia em que você tomar uma decisão em se santificar para ir à igreja puro, você vai ver a glória de Deus descer na tua vida. Não pense que você está enganando a Deus pela sua aparência, Deus está se importando com o seu coração. Deus permite que você passe por certas situações, e muitas vezes nós queremos questionar. Não adianta querermos ser grandes, para Deus nos usar, pois aquela pessoa em que você mais despreza, é quem vai usar. Deus não está preocupado com a aparência. Enquanto eu e você estamos preocupados com o que vamos vestir e como vamos chegar na igreja, existem muitas vidas sendo ceifadas. Não deixe a chama se apagar, Deus está à procura de verdadeiros adoradores.” Afirmou o ministrante.

Após a mensagem, o dirigente local deixou uma palavra para a meditação da igreja, chamou os jovens à frente, e realizou uma oração por eles, deu término ao culto, e despediu a igreja com a benção apostólica.