VILA NOVA| Celebra Santa Ceia do Senhor

A Assembleia de Deus congregação em Vila Nova que está na direção local do presbítero Alexandre Viana e sua esposa irmã Gildene Seixas, realizou na última sexta feira, 14, mais um culto de Santa Ceia.

O presbítero Geraldo, entoou um corinho para levantar a igreja do momento de oração, logo após realizou uma oração para dar início ao culto, em seguida entoou os hinos da Harpa Cristã. Posteriormente, foram dadas oportunidades para os departamentos locais, infantil e damas para louvarem ao Senhor. A leitura oficial foi realizada pelo dirigente local, no livro de João, capítulo 6, e os versículos 52 ao 59. Após a palavra, o diácono João realizou uma oração agradecendo a Deus pela palavra lida.

Dando continuidade ao culto, apresentou os visitantes. Esteve cooperando no louvor, o diácono Regildo, vindo da congregação em Vila Rica II, o mesmo louvou a Deus com um hino, e antes de louvar, deixou uma palavra para a meditação da igreja, no livro de Números, capítulo 23, e os versículos 19 e 20. Enquanto os jovens louvavam, o cooperador Niedson recolhia os dízimos e ofertas. Já a ministração da palavra, ficou na responsabilidade do irmão Junior Mendes, vindo da congregação em Vila Rica II, que baseou-se no livro de I Coríntios, capítulo 11, e o versículo 26.

“A Santa Ceia é uma pré-alegria do que teremos nas Bodas do Cordeiro, você está participando da maior festa da igreja, que é a Santa Ceia. O sangue dEle foi vertido pelo meu pecado, e este mesmo sangue me serve de marca, pois o sangue dEle nos purifica de todo o pecado. No passado a Ceia era um memorial. Viemos à esse culto em memória de Jesus Cristo. No presente, a Ceia é um ato de comunhão com Cristo.” Afirmou o ministrante.

Enquanto o dirigente local se preparava para celebrar a Santa Ceia do Senhor, o shalom louvou a Deus com um hino. Em seguida foi celebrada a Santa Ceia, onde o dirigente local orou pelo pão,e o presbítero Geraldo orou pelo vinho, e enquanto os obreiros distribuíam a Santa Ceia, o diácono Regildo louvava ao Senhor. Ao término da Ceia, o cooperador Niedson realizou uma oração para dar término ao culto, e o dirigente despediu a igreja com a benção apostólica.

VER FOTOS AQUI