VILA NOVA| Batismo com Espírito Santo marca consagração festiva

A Assembleia de Deus congregação em Vila Nova, que está na direção local do presbítero Alexandre Vianna e sua esposa irmã Gildene Seixas, realizou na manhã do último domingo, (23), uma consagração festiva, em comemoração aos 18 anos de louvor e círculo de oração, com o tema: “Você vai se manter vigilante? Eis que o Noivo vem” e o lema baseado no livro de Mateus capítulo 25 e o versículo 6.

A irmã irmã​ Edjania, dirigente dá consagração, entoou um corinho para levantar a igreja da oração oração​, em seguida realizou uma oração para dar início ao culto, logo após entoou os hinos da Harpa Cristã.

Esteve cooperando no louvor a cantora Sarah Vitória, local, além dos departamentos e cantores locais. A leitura oficial foi realizada pela coordenadora local, irmã Gildene Seixas, que leu no tema da festividade, no livro de Mateus capítulo 25 e o versículo 6, após a palavra, o cooperador Roberto realizou uma oração, agradecendo a Deus pela palavra lida.

Enquanto a cantora Sarah louvava o diácono João recolhia os dízimos e ofertas. Logo após as dirigentes irmãs Quitéria e Edjania receberam oportunidades para agradecer ao Senhor por mais uma​ festividade, e por estarem à frente do trabalho de consagração. Em continuidade ao culto, a coordenadora apresentou os visitantes e em seguida as damas louvaram o hino oficial da festividade junto com a igreja.

Já a ministração da palavra, ficou na responsabilidade da irmã Elizabete, vinda de Maceió, que baseou-se no livro de Mateus capítulo 25 e os versículos 1 ao 13.
“Devemos estar prontas esperando o Noivo, pois Ele está às portas, e o Noivo se faz presente aqui nessa manhã, temos que ter azeite e reserva, não podemos viver confiando na reserva do irmão, pois naquele grande dia não haverá tempo para comprar azeite, pois azeite não se empresta, nem se divide, azeite se consegue de joelhos no chão, muitas vezes vemos a frieza entrar na igreja, mas aquele que perseverar até o fim, será salvo, tu és a noiva, a amada, a menina dos olhos Dele, Jesus quer compromisso com você, e você tem que se manter forte, santa e consagrada, a situação está sendo difícil, mais busque azeite, pois o Noivo vem. Você é noiva e tem que ser diferente, quando trombeta tocar e o Noivo raiar nas nuvens, não vai haver mais tempo. Estamos vivendo um tempo, onde tudo é normal, mais você tem que ter testemunho, a noiva tem que ser, andar e falar diferente, muitas vezes as lutas tem nos feito pensar em parar, aqui na terra vai ficar tudo, e quando Jesus raiar nas nuvens, só vai subir a noiva e o azeite, busque a tua reserva enquanto há tempo, busque azeite fazendo a obra, amando o seu irmão e buscando o Senhor pelas madrugadas, ajudando o teu irmão, isso é buscar azeite, a noiva tem que ser santa e pura, nesses últimos dias onde estamos vendo os sinais, já dá até pra ouvir os passos do Noivo marchando em busca da noiva, trabalhe para o teu casamento noiva, prepara-te para entrar nas bordas do cordeiro, é grande o que o Senhor está preparando para a sua noiva, estais atenta pois você é separada, você tem um contrato para entrar no céu, você tem que estar rodeado daqueles que trabalham e buscam a Deus, e é indispensável o azeite para entrar nas bordas do cordeiro, pra ter azeite não é fácil, mais existe um tempo determinado para todas as coisas, ó noiva amada esteja atenta, alimente a chama com o azeite, não podemos viver no azeite do outro, temos que buscar o nosso azeite, a noiva tem que ser pura, pois ela é diferente, quem tem azeite faz diferente, quem tem azeite tem fogo, e aonde tem fogo, o pecado sai, azeite não se compra, não se empresta ou se divide, se consegue de joelhos no chão e faz a diferença, quem tem azeite é diferente.” Afirmou a ministrante.

Após a mensagem, as damas louvaram um hino relacionado a mensagem dada, e enquanto a igreja sentia a presença do Espírito Santo, uma componente do departamento de jovens recebeu o batismo com Espírito Santo, em seguida Deus usou a ministrante para deixar uma palavra vinda dá parte de Deus para o departamento de jovens. Logo após, a coordenadora local fez os seus agradecimentos a Deus, os departamentos locais que cooperaram no louvor, a preletora, a cantora, as dirigentes da consagração. Após os agradecimentos a dirigente irmã Luciana realizou uma oração para dar término ao culto.

VER FOTOS AQUI