VILA MARÍLIA | Santa Ceia é marcada por mensagem a cerca da Noiva de Cristo

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Congregação de Vila Marília, que está na direção do Presbítero Oberdon Júnior e sua esposa, irmã Geane Angélica. Celebrou na última sexta-feira (12), a Santa Ceia do Senhor.

Deu-se início ao culto, moderado pelo Presbítero Elinaldo, com o louvor dos hinos congregacionais. O culto contou com a participação do Grande Departamento local, Vocal Vasos de Deus e cantores locais no louvor, onde cada um recebeu suas oportunidades para louvar ao Senhor.

A palavra oficial ficou na responsabilidade do Presbítero Elinaldo que leu a passagem que se encontra no evangelho de Jesus Cristo segundo escreveu Lucas no capítulo 22 e versículos do 14 ao 20. Na sequência, o Diácono Valmir orou. Após, o cooperador José Pontes orou pelos ofertantes e enquanto os oficiais recolhiam os dízimos e ofertas, a irmã Rose louvou ao Senhor. Na sequência, a irmã Geane também louvou a Deus enquanto os oficiais recolhiam as ofertas para o Congresso Vida 2021.

O ministrante da noite foi o Cooperador Elias Santos, que ministrou com base na passagem que se encontra no livro de Gênesis no capítulo 24 e os versículos do 1 ao 6 e tratou acerca da Noiva de Cristo, que é a igreja.

“Jesus não vai encontrar uma Noiva que não esteja trabalhando, orando, jejuando;” “É você trabalhando e o Noivo chegando.”

“A diferença de Rebeca para as outras mulheres não era sua aparência ou sua forma de cantar, o que diferenciava Rebeca era sua vontade de trabalhar.”

“Nós somos Noiva e vamos ser levados quando a trombeta tocar, mas enquanto ela não toca a gente tem que trabalhar, orar.”

“Deus enviou o Espírito Santo pra escolher os caídos, os feiticeiros, os que a sociedade diz que não presta.”

Após a ministração, o Grande Departamento louvou enquanto os oficiais preparavam a mesa para a celebração da Ceia. O dirigente local orou consagrando o pão ao Senhor, que passou a representar o corpo de Cristo que foi rasgado em favor de nós. Então o cantor infantil Arthur Calebe louvou ao Senhor enquanto os oficiais distribuíam o pão para a igreja. E todos cearam.

Na sequência, o dirigente orou pelo vinho consagrando ao Senhor, representando o sangue de Jesus que foi derramado em favor de muitos. Enquanto os oficiais distribuíam os cálices para a igreja, o cooperador Erivaldo louvou a Deus. Então todos beberam do vinho que representa o sangue de Jesus e todos sentiram sua presença no lugar.

Após, o Presbítero Cícero orou por todos e o dirigente local despediu a igreja com a benção apostólica.

 

 

 

 

 

 

 

 

The following two tabs change content below.

Lívia Fernandes

Correspondente da Assembleia de Deus na congregação de Vila Marília desde 2018. Cursando Controle e Processos Industriais na habilitação de Técnica em Química no Instituto Federal de Alagoas.