VILA MARÍLIA | Quatro pessoas são batizadas com o Espírito Santo no encerramento da festividade da mocidade

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus congregação de Vila Marília, que está na direção do presbítero Adierlison Santos e sua esposa, irmã Gabriela Martins, realizou no último domingo (23), o encerramento da 2 semana jovem e o aniversário da União da Mocidade da Assembleia de Deus em Rio Largo – Umadril, com o tema: “Jovens que não negociam sua identidade”, baseado no livro de Daniel capítulo 1 e versículo 8.

O diácono Edinaldo iniciou o culto e a Banda Doxa entoou os hinos congregacionais. Logo após, o presbítero Elinaldo leu o histórico oficial da mocidade local, e enquanto entravam no templo o casal de dirigente, a liderança da mocidade e seus componentes.

A leitura da Palavra oficial ficou na responsabilidade do dirigente local, que leu a passagem que dá tema a festa que se encontra no livro do Profeta Daniel no capítulo 1 e versículo 8. E após a leitura, a mocidade aniversariante louvou a Deus com o hino oficial.

Estiveram colaborando no louvor a Umadril (Fazenda Canoas), a cantora Cassiane (Bairro Nosso), além da Banda Doxa (local). No decorrer do culto o Grupo de Peças e Jograis (Grupej), realizou uma apresentação teatral por título “Assumindo uma identidade”. Em seguida o dirigente local fez as apresentações dos visitantes e deu as boas vindas. Posteriormente a Banda e os aniversariante voltaram a louvar.

O preletor da noite foi o cooperador Salatiel de Sá (Maceió), que ministrou com base no livro de Daniel capítulo 1 e versículos do 6 ao 8, afirmando: “Tem muita gente presa achando que está livre” e continuou a dizer: “Estima-se que 5.000 jovens foram a Babilônia, e eles iam pra Babilônia dizendo: “Eu vou ganhar a vida, vou ser conhecido, agora vou ter o melhor estudo, agora vou estudar astrologia na Babilônia.” Mas Daniel, Misael, Ananias e Azarias iam dizendo: “O nosso conhecimento é melhor que o deles, a nossa cultura é melhor que o deles”.

E o preletor ainda acrescentou: “Milhares daqueles jovens diziam: “Agora eu vou ganhar a vida”, mas os quatro diziam: “Eu quero ser santo, eu quero ser santo”. Próximo do fim da ministração, o pregador chamou a frente toda a juventude e 4 pessoas foram batizadas com o Espírito Santo. Foi notória a presença de Deus na igreja.

Ao fim da ministração, o diácono Edinaldo fez os agradecimentos a todos aqueles que cooperaram para a realização do evento. Em seguida, o diácono Jucelino (dirigente da congregação de Destilaria), orou e despediu a igreja com a bênção apóstolica.

The following two tabs change content below.

Lívia Fernandes

Correspondente da Assembleia de Deus na congregação de Vila Marília desde 2018. Técnica em Química pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e atualmente cursando Nutrição na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).