VILA MARÍLIA | Culto de Santa Ceia

A igreja Evangélica Assembleia de Deus congregação de Vila Marília, que está na direção do Presbítero Adriano Vasconcelos e sua esposa, Irmã Daiane Vasconcelos. Celebrou na última sexta-feira (15) o Culto de Santa Ceia do Senhor.

Deu-se início ao culto, que foi moderado pelo Presbítero Renilson, com o Diácono Olavo louvando ao Senhor com dois hinos da harpa Cristã e, na sequência, cada um dos departamentos recebeu uma oportunidade para louvar a Deus, respectivamente: Damas, Jovens, Shalom e Vasos de Deus. O dirigente local não pôde estar presente no culto por justa causa.

A leitura da palavra oficial ficou na responsabilidade do Presbítero Rocha (sede) que leu a passagem que se encontra no livro de Primeira Coríntios capítulo 11 e versículos do 23 ao 31 e logo após orou a Deus. Em seguida, Departamento Shalom louvou a Deus com um hino enquanto os oficiais recolhiam os dízimos e ofertas, em seguida, Damas, Jovens e Vasos de Deus receberam cada um a sua oportunidade para louvar ao Senhor.

A ministração da noite ficou na responsabilidade do cooperador Elias que ministrou com base na passagem que se encontra no livro de Atos dos Apóstolos no capítulo 2 e versículos do 1 ao 4 e capítulo 1 nos versículos do 1 ao 8. “Jesus apareceu para mais de 500 pessoas, porém só permaneceu 120, ou seja, 80% foi embora mas os 20% permaneceram. Pois Não adianta ouvir e não permanecer; muitos ouvem mas não permanecem.”; “Jesus enquanto estava na terra fez três promessas: Ressurreição, a vinda do Espírito Santo e o Arrebatamento. Duas das três promessas ele já cumpriu e aqueles que permaneceram estão aguardando o cumprimento da terceira: a volta dEle.” Essas foram as frases mais marcantes proferidas pelo ministrante.

Após a ministração, a irmã Betânia louvou a Deus com um hino enquanto os oficiais higienizavam as mãos. Em seguida, o Presbítero Rocha orou e consagrou o pão ao Senhor, Partiu-o e os oficiais distribuíram para a igreja enquanto o irmão Jeremias louvava. E após, todos juntos, comeram do pão que simboliza o corpo de Cristo que foi rasgado em favor de muitos. Após, o Presbítero Rocha orou consagrando o vinho ao Senhor. Na sequência, a irmã Paula louvou a Deus enquanto os oficiais distribuíam os cálices para a igreja e, no fim, todos juntos beberam do vinho que simboliza o sangue de Cristo que foi derramado na cruz do calvário para trazer libertação e salvação aos que crêem.

Logo depois, o Presbítero Renilson orou e o Presbítero Rocha despediu a igreja com a benção apostólica.

 

The following two tabs change content below.

Lívia Fernandes

Correspondente da Assembleia de Deus na congregação de Vila Marília desde 2018. Técnica em Química pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e atualmente cursando Nutrição na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).