VILA MARÍLIA | Culto de Natal e os 3 presentes de Jesus

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus congregação de Vila Marília, que está na direção do Presbítero Oberdon Júnior e sua esposa irmã Geane Angélica, realizou na última quinta-feira (24) o Culto de Natal.

Deu-se início ao culto, que foi moderado pelo Presbítero Renilson, com o mesmo fazendo a oração para iniciar o culto. O culto contou com a participação de várias irmãs no louvor e do departamento de Damas e Jovens, onde cada um recebeu sua oportunidade para louvar a Deus.

A palavra oficial ficou na responsabilidade do Presbítero Oberdon Júnior que leu a passagem que se encontra no livro do profeta Isaías no capítulo 6 e versículo 14 e capítulo 9 e versículo 6. Após a leitura com toda a igreja, o dirigente orou.

Depois, o Vocal Vasos de Deus recebeu oportunidade para louvar e na sequência o departamento de Damas também. Após, o departamento Infantil fez uma apresentação da Páscoa, uma apresentação de Jesus na manjedoura com seus pais e os reis magos e durante a apresentação eles louvaram a Deus. Logo em seguida, o departamento de Jovens louvou ao Senhor e toda a igreja sentiu a presença do Espírito Santo.

O ministrante da noite foi o Presbítero Elinaldo Alves que ministrou com base na passagem que se encontra no evangelho de Jesus Cristo segundo escreveu Mateus no capítulo 2 e versículo 11 e tratou sobre os 3 presentes que Jesus recebeu dos reis magos.

“Ouro, incenso e mirra. O ouro que representa que o menino era o Rei dos reis, Senhor dos senhores, maior que Davi. O incenso representa a Divindade de Jesus. O Deus Conosco, o Emanuel. O Deus em forma humana, o Deus vivo. E a Mirra representa a humanidade do Messias. “Daqui há 31 anos você estará substituindo a humanidade, estará substituindo o pecador mais miserável possível”. Representava o perdão da humanidade da parte de Jesus que derramou seu sangue para sarar a terra. ”

Após a ministração, o Diácono Edinaldo orou pela igreja e o dirigente local despediu a igreja com a benção apostólica.

 

The following two tabs change content below.

Lívia Fernandes

Correspondente da Assembleia de Deus na congregação de Vila Marília desde 2018. Cursando Controle e Processos Industriais na habilitação de Técnica em Química no Instituto Federal de Alagoas.