VILA MARÍLIA | Celebração da Santa Ceia é marcada por mensagem poderosa e grande presença de Deus

A igreja evangélica Assembleia de Deus congregação de Vila Marília, que está na direção do Presbítero Oberdon Júnior e sua esposa Irmã Geane Angélica, celebrou na última sexta-feira (16) a Santa Ceia do Senhor.

Deu-se início ao culto com uma oração feita pelo dirigente que em seguida deu oportunidade para o Presbítero Elinaldo Alves para louvar a Deus com dois hinos da harpa cristã. Na sequência, o Vocal Vasos de Deus também recebeu oportunidade para louvar ao Senhor e em seguida, o cantor Arthur Calebe também louvou a Deus.

A leitura da Palavra Oficial ficou na responsabilidade do Pastor Arnóbio Tavares, que leu a passagem que se encontra no livro de Gênesis no capítulo 5 e os versículos do 21 ao 25. Após a leitura, o mesmo fez uma oração agradecendo a Deus pela Palavra e pela oportunidade de estarmos reunidos para adorá-lo. Em seguida, o Cooperador Erivaldo Vicente louvou a Deus enquanto os oficiais recolhiam os dízimos e ofertas.

O preletor da noite foi o Pastor Arnóbio Tavares que ministrou com base na mesma passagem da palavra oficial, que se encontra no livro de Gênesis no capítulo 5 e os versículos do 21 ao 25. Ele falou acerca das nossas amizades e sobre ter comunhão com Deus, andar com Deus. Estas foram algumas das frases marcantes ditas por ele durante a ministração:

“Todos os outros morreram: Matusalém, Noé, Lameque… Mas Enoque viveu 365 anos e ele não foi mais visto porque ele andou com Deus.”, “Qual foi a diferença de Enoque para os demais? A sua comunhão e o seu relacionamento com Deus. Enoque viveu numa época de corrupção e conseguiu andar com Deus. Se Enoque pôde andar com Deus em uma época de corrupção, nós também podemos.”, “No meio da crise, Deus cuidou de Elias porque Elias tinha comunhão com Deus. Deus cuida de quem tem comunhão com ele.”, “Mesmo nas piores situações da sua vida, não diga que está só. Ainda que humanamente todos tenham te deixado, o Senhor está lá com você.”

Após a ministração, o pastor Arnóbio Tavares apresentou o pão em oração a Deus, que representa o corpo de Cristo que foi dilacerado e pregado na cruz do calvário em favor de nós. Feita a oração, os oficiais distribuíram o pão para a igreja enquanto o Vocal Vasos de Deus louvava ao Senhor. Tendo sido distribuídos os pães, o pastor Arnóbio Tavares orou e todos comeram do pão que simboliza o corpo de Cristo e a comoção pela presença de Jesus no lugar foi notória.

Em seguida, o pastor Arnóbio Tavares orou e apresentou o vinho a Deus, que representa o sangue de Jesus que foi derramado até a última gota para haver a remissão dos nossos pecados. Tendo orado, o pastor pediu que os oficiais distribuíssem os cálices para a igreja enquanto o Vocal Vasos de Deus louvava ao Senhor mais uma vez. Após a distribuição, o pastor orou e todos beberam do vinho que simboliza o sangue de Cristo que foi derramado em nosso favor e todos sentiram a poderosa presença de Deus.

Após, o pastor orou e despediu a igreja com a benção apostólica.

The following two tabs change content below.

Lívia Fernandes

Correspondente da Assembleia de Deus na congregação de Vila Marília desde 2018. Técnica em Química pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e atualmente cursando Nutrição na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).