Tabuleiro do Pinto | Culto de doutrina é marcado por palavra de despertamento

Colaboradora: Alice Lins

A Assembleia de Deus congregação em Tabuleiro do Pinto, que está na direção local do presbítero Jadiel Vicente e sua esposa irmã Eliã Santos, realizou na última sexta-feira, (29), mais um culto de doutrina, onde foi notória a presença de Deus no ambiente.

O culto iniciou-se com oração feita pelo presbítero Jadiel Vicente, logo após foi dado início aos hinos congregacionais entoados pelo maestro Wanderson Cirilo, em seguida, foi passado a oportunidade para os departamentos locais de damas, senhores, Shalom e a Banda Harmônia Angelical. A leitura da palavra ofícial foi realizada pelo dirigente que se baseou-se no livro de Cantares de Salomão capítulo 3 e os versículos do 1 ao 4.

Logo após foi realizada as apresentações dos visitantes e dos pedidos de orações pelo diácono Briváldo, que orou clamando ao Senhor pela igreja, pelos pedidos de oração, aos enfermos e as causas impossíveis.

A mensagem da noite foi ministrada pelo dirigente local, presbítero Jadiel Vicente, que baseou-se na passagem da leitura ofícial. A mensagem teve iníciou com a reflexão onde a Sulamita sai anoite de sua casa afim de encontrar o seu amado e sem êxito em sua procura. Após isso ela sai pelas ruas e praças, encontra uns guardas e lhe faz uma pergunta, mas na bíblia não é relatado a resposta, imagina-se, que ela não teve a resposta que esperava. Quando a sulamita se afasta do caminho que estava seguindo, finalmente encontra o amado, então ela o agarrou e o levou para sua câmara. “Quais as lições que você obtém com essa história? O sucesso espiritual depende de como nos afastamos daquilo que nos afasta de Deus. A Sulamita é a igreja e o Amado de sua alma é Cristo. Paulo disse “tudo me é permitido mas nem tudo me convém”, ao invés de ocupar o tempo e a mente em coisas que satisfazem nossa vida carnal, fique na posição de aguardo do Senhor.” Afirma o ministrante.

Ainda citou a passagem em Ezequiel capítulo 22 versículo 30 que diz: “Busquei entre eles um homem que ajudasse a erguer uma muralha em torno da cidade, alguém que cooperasse comigo para evitar que o muro todo ruísse, que se prontificasse a ficar na brecha, diante de mim e em favor desta terra, para que Eu não viesse a destruí-la; contudo, não encontrei uma só pessoa!”. “Deus quer abençoar sua vida e te fazer crescer espitirualmente, desperte! Busque o Senhor no lugar certo, aquele que busca o encontra, há mistérios a serem revelados por Deus aqueles que o buscam em oração!.” Afirmou o dirigente enquanto encerrava a mensagem.

VER FOTOS AQUI

The following two tabs change content below.