Segunda noite da Convenção tem palavra profética para o futuro da Igreja

Autoridades eclesiásticas e políticas participaram do evento, no Castelo do Desfiladeiro

Castelo do Desfiladeiro – A segunda noite festiva da grande festa preparada para comemorar os 97 anos de fundação da Assembleia de Deus em Alagoas, que acontece no Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo, teve um momento especial de profecia que ficará gravado na memória dos que estavam presentes nesta sexta-feira (24). O pastor José Satirio, missionário na Assembleia de Deus na Colômbia, foi o canal para revelar a mensagem do céu para os que precisavam. “O futuro não será anulado por um erro do passado”, bradou o pregador da noite. Além da pregação, a Convenção Estadual teve muito louvor e a visita de obreiros de outros estados e de autoridades, inclusive políticas.

A mensagem transmitida para a multidão veio ‘recheada’ com um mote profético. Baseando-se em uma parte do histórico de vida do personagem bíblico Moisés, o pastor Satirio destacou que não é um deslize cometido anteriormente capaz de destruir os planos que Deus tem preparado para os cristãos. Diretamente, o ministro quis incutir na mente dos que pensavam não haver mais condições de progredir por conta de uma falha que a misericórdia de Deus é suficiente para renascer a esperança vindoura.

“Tem muitas pessoas aqui em Alagoas que saíram de suas casas hoje e chegaram até esse espaço de eventos pensando que tudo está acabado e o futuro é incerto. Ou seja, os planos de Deus não podem mais ser cumpridos em suas vidas. Estão enganadas. Ainda não acabou”, profetizou o pastor Satirio, garantindo a manutenção do planejamento do Senhor para a vida dos crentes e pedindo para que todos repetissem que nada estava acabado.

Ele ainda seguiu o mesmo raciocínio reafirmando que existiam muitas pessoas presentes ao Castelo do Desfiladeiro se sentindo incapazes de progredir. Elas estariam angustiadas por conta do erro cometido no passado e que destruiu o pensamento de que a rota poderia ser reajustada. “O erro que se cometeu no passado não anula o futuro. O máximo que se pode acontecer é que ele fique atrasado, mas não anulado não. Não pense que a falha que você cometeu lá atrás borrou o seu nome da história. Nesta noite, o Senhor me trouxe até aqui para te dizer que o teu futuro e o teu progresso não está acabado”, prognosticou o mensageiro da noite.

Para asseverar o que estava profetizando, o pastor Satirio recomendou que a Igreja presente nesta noite erguesse as mãos em sinal de que estava concordando com a mensagem. E pediu para que aceitassem novamente as bênçãos e a prosperidade advindas do alto. Era o sinal de que Deus estava recompondo o plano que havia traçado para cada um. O pregador foi ainda além: afirmou que a mudança poderia acontecer a qualquer momento.

Como plano de fundo, o ministro citou o pecado cometido por Moisés e que está expresso no capítulo dois do livro do Êxodo, no Antigo Testamento. O relato diz que quando tinha 40 anos, Moisés se indignou com um feitor egípcio que estava batendo em um escravo hebreu; e ele matou o egípcio e o enterrou na areia. Quando isto ficou conhecido, ele temeu por sua própria vida, e fugiu do Egito para a terra do deserto de Midiã, onde ele se casou uma das filhas de Jetro, passando então a cuidar dos rebanhos de Jetro. Apesar do desacerto, Deus teve misericórdia, retardou o futuro brilhante que o personagem bíblico teria mais à frente, quando teria a enorme responsabilidade de resgatar o povo hebreu do Egito.

Depois de expressar o sermão profético, o pastor Satirio ainda bradou, cheio do Espírito Santo, que os males presentes no organismo dos crentes estavam desaparecendo nesta noite. “O câncer, o tumor, o glaucoma que ameaça a sua vista, a osteoporose e qualquer doença está saindo agora”, prenunciou. E emendou que nesta sexta acabaria a pobreza e a escassez do povo de Deus na Terra.

Mais saúde

O presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, pastor José Antonio dos Santos, recebeu uma profecia ao fim da pregação do pastor José Satirio, durante a comemoração dos 97 anos de fundação da igreja no estado. A mensagem divina revelava que a saúde do ministro estava sendo revigorada.

“Teu corpo recebe saúde, as tuas forças serão renovadas, a tua visão é renovada. Receba força”, profetizou o pastor Satirio impondo uma das mãos na cabeça do líder assembleiano. Além do presidente, outros obreiros sentados ao púlpito também foram agraciados com uma profecia da parte de Deus.

LOUVOR – Para a ministração do louvor, foram convidados para a segunda noite da Convenção Estadual a Orquestra Som de Esperança (AD no Poço, em Maceió), o conjunto formado pela União das Senhoras das Assembleias de Deus em Maceió (Usadema), além de cantores locais e de outros estados, a exemplo de Jamerson (PE).

Autoridades presentes

Entre os presentes na segunda noite da festa dos 97 anos da Assembleia de Deus em Alagoas estavam autoridades eclesiásticas e políticas. O pastor Luiz de França (SP) estava no evento representando o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Igualmente foram apresentados o deputado estadual Jota Cavalcante (PDT), que também é filho do pastor-presidente José Antonio dos Santos, o candidato a vereador Pastor José Luiz (PDT) e o candidato a prefeito de Maceió, pelo PSDB, Rui Palmeira.

Programação segue

O planejamento da Convenção 2012 segue neste sábado (25), dia em que a Assembleia de Deus em Alagoas comemora 97 anos de fundação. Pela manhã, haverá o encerramento da 89ª Escola Bíblica de Obreiros, com estudos no templo-sede, em Maceió. Os ministros se reúnem também para definir a nova diretoria da Comadal, referendar o nome dos novos evangelistas e pastores a serem ordenados e tentar adequações ao estatuto da Igreja ao da União dos Ministros do Nordeste (Umadene). À noite, o culto de encerramento terá a pregação do pastor Josué Brandão (BA), que também deveria estar nesta sexta-feira, mas o voo que o traria a Maceió atrasou.

 

 

 

Fonte: AD AL

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.