SEDE | Santa Ceia do Senhor, a consequência do sono da noiva em Cântico dos Cânticos de Salomão.

Nessa terça feira (13), foi celebrada a Santa Ceia do Senhor na Assembleia de Deus templo sede, situada na cidade de Rio Largo, com a direção geral do pastor Arnóbio Tavares da irmã Antônia Soares. A celebração contou no louvor, com a participando da União das as Mulheres de Obreiros de Rio Largo (Umoadril). Além dos cantores Eliã Santos (Maranata), Áquila Souza (Sede) e Jaqueline Santana (Lourenço).

O evangelista Márcio Calheiros fez a leitura oficial foi no livro de Êxodo capítulo 12, versículos do 1 ao 14. Durante o culto houve um momento muito importante de ajuda à igreja que está situada na cidade Mar Verrmelho, interior do estado de Alagoas, para auxiliar na construção do seu templo.

A mensagem da noite ficou na responsabilidade do pastor Genival Bento, com base bíblica no livro  Cântico dos Cânticos, conhecido também como Cantares, Cânticos de Salomão, capítulo 5 versículo 2. Inicialmente o pregador da noite afirmou que o livro Cântico dos Cânticos do rei Salomão é diversas vezes mal interpretado. Explicou que no capitulo 5 é possível observar a sequência de atitudes da mulher ali descrita, a morena. No versículo 2: ela dormia, no versículo 3: ela foi indiferente ao chamado do esposo, e no versículo 6 o amado se foi.  As consequências do sono ali para aquela mulher foram trágicas, ela perdeu a presença do esposo e esse foi o primeiro ponto dessa atitude. O segundo ponto foi que ao perceber que ele não estava mais ali, ela o buscou. “O sono não nos faz perder o amor, ela buscou, mas não encontrou.”

O pregador destacou: “Precisamos dispertar!” E buscar o noivo enquanto há tempo.

Depois da mensagem, foi realizada a celebração da Ceia do senhor. E a igreja foi dispensada com a bênção apostólica.