SANTA CEIA | Realiza culto de celebração com toda igreja em Rio Largo

A Assembleia de Deus Sede em Rio Largo, que está na direção do pastor geral do campo, Arnóbio Tavares, realizou nessa última terça-feira, 10, mais um culto de santa ceia. O culto teve como texto base o Livro de Marcos, capítulo 14 e versículos 32 ao 42.

Na ministração do louvor estiveram presentes os departamentos UMOADRIL (união das esposas de obreiros), Orquestra Filarmônica, Coral lírio dos vales, o cantor Aquila, a cantora Mari Euzebio (Paraná) e o grupo Asafe, vindo de vila minha aldeia.

A pregação do culto foi realizada pelo próprio pastor, o qual se baseou no texto devocional lido anteriormente. O ministratante falou sobre a vigilância que um cristão deve ter e do sentimento de Jesus quando o mesmo foi entregue para ser sacrificado.

“A vigilância é importante para que vivamos de acordo com a vontade de Deus, pois o espírito está forte, mas a carne é fraca. Observe também que quando Jesus começou a orar ele começou a se sentir triste, angustiado e orou para que aquele cálice fosse passado. A dor que o Senhor sentiu foi tão grande, foi tão profunda, que ele entendeu que ninguém iria compreender o que ele estava vivendo naquele momento. Por causa da angústia que ele tava sentindo, Jesus não orava com alegria, mas com tristeza. Por isso, meus amados irmãos, muitas pessoas não entendem quando oramos com dor, angustiados e , com isso, muitos pensam que não temos Deus ao nosso lado.”

Continuou falando sobre o sentimento que Jesus sentiu quando foi traído por seu amigo Judas: “Ser traído pelo inimigo é algo normal, agora ser traído por um amigo ou por uma pessoa que você ama dói muito. Imagina a dor de Jesus quando Judas o traiu. Foi ai que ele percebeu que Judas nao era aquela pessoa que ele pensava. O mais doloroso não foi a traição, mas quando Jesus se viu sendo levado para o calvário. Porém,  ele sabia que para aquela hora ele ja havia sido escolhdio por Deus para ser O Cristo, o eterno Salvador”

Após a palavra, o pastor celebrou a santa ceia do Senhor e despediu a igreja com a benção apostólica.

 

TRANSMISSÃO AO VIVO AQUI

FOTOS AQUI

The following two tabs change content below.

Francyelle Melo

Correspondente pela sede desde 2017.

Posts mais recentes por Francyelle Melo (Vê todos)