SEDE| Culto de Missões – O evangelho de Cristo ao gentios. É marcada com homenagem ao dia do Pastor.

A igreja evangélica Assembleia de Deus em Rio Largo, sob a direção geral do pastor Arnóbio Tavares e sua esposa irmã Antônia Soares, realizou neste domingo (13) o culto de missões e homenagens ao dia Pastor, essa data que é comemorada no segundo domingo de junho.

Deu-se o início o culto de missões coordenado pelo cooperador Ageu Almeida, a oração incial feita pelo presbítero Leonardo, seguido dos hinos congregacionais entoados pelo maestro Adiel Cunha.

O momento de adoração ao Senhor, ficou com os seguintes departamentos: OFF (Orquestra Filarmônica Filadelfia), Coral Lírio dos Vales, o músico trompetista Artur Cunha.

A leitura oficial da noite lida pelo pastor Augusto Bisneto no livro de Daniel capítulo 3  e versículos 15 ao 18. Após a leitura o mesmo orou pelo enfermos que estão em suas casas e hospitalizados  para que haja a cura e a restauração da saúde e para aqueles que perderam seus Entes queridos para que o Senhor venha dá o conforto.

A ministração da palavra foi transmitida pelo co-pastor Genival Bento que fez menção do livro de 2 Coríntios capítulo 11 e versículos de 1 a 3.

Ele destaca pontos importantes do apóstolo Paulo em levar o evangelho de Cristo aos gentios. Ele fala da chamada de Paulo como um vaso escolhido de Deus, e, diz que por 14 anos “Paulo” foi preparado a um anonimato histórico, que revolucionou lá de frente, chegando a todos que ouviam e se convertiam a este evangelho – ressalta o preletor.

O pastor Genival, detalha cada viagem de Paulo e as dificuldades que enfrentou  em levar e propagar o evangelho de Cristo. Ele fala das cidades por onde Paulo passou anunciando a palavra de Deus e destaca a cidade de Coríntio, que 1 ano e meio o apóstolo Paulo cuidou, exortou e deu a própria vida pela igreja.

O ministrante diz:  que aprouve a Deus a salvar os crentes pela loucura da salvação, e escolher as coisas loucas para confundir com as sábias. Escolheu Deus chamar os que não são para confundir os que são, escolheu os fracos, para confundir os fortes. Porque pela sabedoria de Deus o mundo não o conheceu – afirma o preletor.

O pastor faz menção de como eram feitos os acordo segundo a tradição judaica laços matrimoniais, com tradição da época entre os pais prometia a filha ou filho em casamento segundo a cultura pois é algo muito caro o dote e muitas vezes é pago com a própria vida. Por isso, que maior alegria de um pai é cuidar e zelar da pureza filha e entrega-la pura para o marido. Ele fala que o apóstolo Paulo mencionou em sua carta a igreja de coríntios, que entregaria a Deus uma igreja pura, a saber que é Cristo.

Em suas palavras, o pastor Genival  agradece e diz que muitas das vezes nós, nos comportamos como insensatos, criticamos e até expressamos dizendo: “O senhor é duro de mais”. Mais  Agradecendo a existência do pastor Arnóbio, por que o senhor querendo, já prometeste nos entregar puros diante de Deus. Suporte por favor a minha loucura. Quando ele age, que eu acho que é loucura, é por que ele quer me entregar como uma virgem pura diante de Deus. E concluiu.

Após a ministração foram recolhidos os dízimos e ofertas para manutenção da obra, e a Orquestra Filarmônica Filadélfia adorou ao Senhor. Em seguida o cooperador Ageu, trouxe o relatório de missões e fez apresentação de alguns pastores que estão fazendo missões nos países fora do Brasil, e falou o quanto valioso a contribuição para obra missionária dentro e fora até os confins da terra. Logo após foi realizado a segunda oferta para o campo missionário e a irmã Elda Herculano adorou a Deus.

O segundo momento do culto seguiu com homenagens ao dia do Pastor, a igreja do Senhor expressando sua gratidão a Deus pela vida do pastor Arnóbio como líder que está conduzindo o rebanho para o céu.

Os dirigentes das congregações estiveram presente para homenagea-lo, o GRUPEJ (Grupo de Peça e Jograis) trouxe uma reflexão sobre a caixa preta, que retrata as responsabilidades de um pastor, tendo a direção do Espírito Santo para revela-lo e guia-lo nas decisão, que são solucionadas de joelhos, pois é o poder da oração.

Ao final o pastor Genival Bento fez uma oração pela vida do pastor Arnóbio para que o Senhor continue lhe rendendo graça e sabedoria para continuar cuidando da noiva do Cordeiro.

 

Link: Culto de Missões: O evangelho para os gentios. É marcada com homenagem ao dia do Pastor

 

The following two tabs change content below.

Brunna Farias

Correspondente na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Rio Largo - Sede desde 2013, Pedagoga, Psicopedagoga, Orientadora Pedagógica, Voluntária no Centro de Assistência Social da Assembleia de Deus em Rio Largo - Casadril. Comentarista da CPAD, Lição Juniores em 2022