SEDE| Celebração da Santa Ceia do Senhor “é necessário ser sensível a voz de Deus”

Nessa terça feira (10), foi celebrada a Santa Ceia do Senhor na Assembleia de Deus templo sede, situada na cidade de Rio Largo, com a direção geral do pastor Arnóbio Tavares da irmã Antônia Soares. A celebração contou no louvor, com a participando do cora Lírios dos Vales, a Orquestra Filarmônica Filadélfia, a União das as Mulheres de Obreiros de Rio Largo (Umoadril). Além da cantora Alessandra Tenório.

A leitura oficial foi no livro de Lucas capítulo 22, os versículo 14 ao 20. A mensagem da noite ficou na responsabilidade do presbítero Samuel (Maceió), teve como base bíblica livro de Esdras capítulo 1, versículo 1, e depois o capítulo 6 versículo 7 e 8.

Contextualizando os tempos citados nas escrituras sagradas, o pregador falou sobre uma parte da história de Israel onde o Rei Ciro foi levantado por Deus destacando que é necessário ser sensível a voz de Deus. Afirmando que Deus colocou no coração do Rei para financiar a obra do tempo, Deus sempre levanta providência por meio de alguém.

Ressaltando que todo crente tem que fazer o alicerce antes de qualquer construção arquitetônica, pastor Samuel aclarou que é necessário colocar material de boa qualidade no alicerce. “Você não sabe a oportunidade que Deus pode te dar, é necessário sempre está trabalhando no seu alicerce e está em bom estado”, destaca.

No decorrer da história o pregador falou sobre os inimigos dos israelitas e de como eles tramaram contra a construção do tempo inventando mentiras. “Zarobabel disse não”, nem toda oportunidade deve ser aceita. Devemos agradar a Deus e não aos homens. Por fim, pastor Samuel explicou que depois de anos com a obra do templo parada Deus levantou profetas que ajudaram o povo de Israel e e os inimigos de Israel acabaram colaborando com a vitória do povo.

Depois da pregação, o pastor Arnóbio celebrou junto com a igreja e os irmãos visitantes, a Santa Ceia do Senhor. E finalizou o culto com uma oração despedindo em seguida os irmãos com a benção apostólica.