RUA DA AREIA | Inauguração do Templo com Mensagem Impactante sobre A Importância de Servir.

A congregação em Rua da Areia que está sob atual dirigência, diácono Alexandre Souza juntamente com sua esposa irmã Rany Luiz, realizaram nesta Quinta-feira (10) a inauguração do Templo. No ano de 2013 iniciava a construção, no qual grande foi a caminhada até o ano de 2020, ano que até se estendeu a obra.

Durante este período passaram pela congregação presbítero Alex Mário, presbítero Daniel Antônio, presbítero José Benedito, presbítero Aluísio Pereira, presbítero José Edmilson, presbítero Edmilson José, presbítero José André, presbítero José Roberto e o nosso atual dirigente diácono Alexandre Souza. No qual todos contribuíram para que esta obra fosse concluída.

A inauguração do Templo deu início as 18h30, moderando este momento o secretário Jhonata Willams que orou dando início ao trabalho, em seguida foi realizado o momento de Louvor com os jovens, Mateus Conrado, Lara Taís e Daniele Gomes. E também os cantores convidados, Áquila Souza e Eliã Santos.

Ao terminar os louvores a direção do trabalho foi passada para o pastor do campo de Rio Largo Arnóbio Tavares, que deu continuidade dando oportunidade ao presbítero Jadiel Vicente para louvar ao Senhor os hinos congregacionais, Neste momento o Pastor Arnóbio Tavares passou a direção para o presidente das Assembleia de Deus no Estado de Alagoas, pastor Orisvaldo Nunes que leu a palavra oficial no livro de Apocalipse capítulo 21 versículo 22 em seguida o mesmo orou pela palavra. Vale ressaltar que todo este momento foi realizado fora da igreja.

Pastor Orisvaldo Nunes iniciou a cerimônia de dedicação, explanou : “Por que no céu não precisamos de templo?, porque lá não chove, não precisamos de banheiro, e etc”. Enquanto estamos aqui na terra precisamos de templo. Fez menção sobre o que está acontecendo na China, onde o Governo está acabando com as igrejas, e ressaltou a nossa liberdade de poder cultuar.

Em seguida o pastor Orisvaldo Nunes convidou o evangelista Márcio Calheiros para ler o relatório, e logo depois convidou todos os pastores e presbíteros a colocarem suas mãos sobre a parede do templo para entregar a Deus. Após a oração foi rompida a fita e a igreja adentrou ao templo louvando o hino “Os Guerreiros se preparam 212 da harpa cristã”.

Pastor Orisvaldo Nunes voltou a Direção para o pastor Arnóbio Tavares que externou sua gratidão a Deus pela vida do diácono Alexandre pela obra concluída e por cada irmão que assim contribuíram. A mensagem da Noite foi trazida pelo Co-pastor Genival Bento que leu no livro de João capítulo 13 no qual retrata a passagem em que Jesus lava os pés dos discípulos, deu por tema da mensagem “pés empoeirados”, retratou o período em que Jesus passou juntos aos seus discípulos. E sabendo Jesus que era chegada a sua hora, naquela ceia Jesus pega bacia e toalha e dá o maior exemplo ao lavar os pés dos discípulos.

O preletor disse: Jesus quis mostrar aos discípulos a não serem soberbos, se querem ser como “EU”, sirvam aos outros. Ressaltou a importância de Servir, ao encerrar a mensagem Deus o usou poderosamente para dizer a igreja que não pare e não desista. Assim concluiu

Por fim Pastor Arnóbio Tavares fez os agradecimentos finais a todos, foi feita a oração despedindo os irmãos e o pastor Orisvaldo Nunes impetrou a Benção apostólica.