Tabuleiro do Pinto >> PALAVRA DE ENCORAJAMENTO MARCA A FESTA

Os dias 26 e 27 de novembro foram de muita festa na congregação da AD Tabuleiro do Pinto. A igreja celebrou ao Senhor com a segunda CONFADETAP (Confraternização Feminina da Assembleia de Deus no Tabuleiro do Pinto).  A festa teve como tema: Mulheres mobilizadas pelo Espírito Santo para fazer a obra de Deus e o lema: “Levantai-vos mulheres que estais em repouso e ouvi a minha voz.”  Isaías 32.9. Na oportunidade, louvaram a Deus, a Banda Vida Eterna (local) e o Departamento Cântico de Mirian (Tab. dos Martins). Estiveram presentes o Pr. Arnóbio com sua mui digna esposa, Irmã Antonia Soares, além da Coordenadora da AD em Vila Raul, Irmã Joseane Mattos, o sec. de Obras Daniel Pontes, o Dc Max Dantas e sua mui digna esposa, Irmã Viviane Dantas.

Repleta de palavras de encorajamento para as mulheres, a presença de Deus foi real no meio da igreja. A ministração da palavra ficou por conta do Pb. Josué, que discorreu em Juízes 5.12, onde relata a liderança da guerreira Débora sobre o povo de Israel. Ela sendo juíza e profetisa, foi valente. Mesmo sendo uma simples mulher, o Espírito Santo se apoderou dela, dando-lhe poder de julgar e ganhar junto ao exército inimigo.

Ainda segundo ele, fazendo uma analogia aos tempos de hoje, o ministro aconselhou a todas as mulheres presentes a seguir o exemplo de Débora e serem valentes nas suas casas, nos seus trabalhos e nas suas vidas. Ainda sobre o assunto, Josué citou Jael, uma mulher corajosa e decidida, que enquanto o marido estava na guerra, intercedia a seu favor. “Deus usa você em casa, o SENHOR conta com os seus joelhos”, enfatiza o ministro. “Tudo por que a sua luta não é contra a carne e sim contra os principados e potestades”, completa.

A festividade terá encerramento na segunda a tarde, com o círculo de oração festivo, tendo como preletora a Irmã Rita (Farol).

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.