Morada dos Palmares >> “Nunca vi Deus não agir quando o crente age” brada Natália

Numa noite repleta de louvores e adoração a Deus, os irmãos foram levados a um nível espiritualidade esplêndido e muitos irmãos foram renovados. A presença de Deus foi notória nos rostos dos presentes e a igreja foi inundada pela glória do Senhor. Na palavra esteve a Conferencista Nátalia (CE) que ministrou embasado no livro de Jó 3, enfatizando a vida do servo na presença de Deus.

Ao púlpito, a pregadora inicia expondo a vida de Jó, afirmando que ele por ser um homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal, possuía as qualidade de um verdadeiro servo. Contudo mesmo tendo os todos estes atributos, foi levado ao último estado do ser humano. Elucidando em outros textos bíblicos, ela citou Lucas 22.62 falando acerca da reação de Deus mediante a ação do homem. Continua, contextualizando a história de Isaque cavando os poços e brada que “Nunca vi Deus não agir quando o crente age”. Exemplificando ainda sobre o servo, enfatiza que “se for preciso pagar preço de novo, pague!” Pois nas histórias destes dois personagens um serviu a Jesus, esperando n’Ele até a possibilidade de sua morte, outro o negou tentando evitar a própria morte.

Ilustrando ainda sobre a Arca de Jesus aqui na terra, ela afirma que tem que se viver em união, porque Deus chamou a todos para uma única arca. Pois está escrito em Salmos 133 Oh! Como é bom e agradável viverem em unidos os irmãos! É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes. É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o Senhor a sua bênção e a vida para sempre.

Por fim a pregadora afirma que quando Jó indagou a Deus, Ele veio com resposta perfeita e apta para cessar os questionamentos. Quando Deus falou sobre a saraiva na terra, Ele mostrou aí o seu infinito poder, no mistério daquelas pedras. Destaque para os estudos realizado, afirmando que no ano que a saraiva cai na terra destruía-se tudo, porém no ano seguinte, a produção da terra era em dobro,, “assim será na tua vida” profetiza Natália.

Por: Mayara Melo

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.