Sede >> NÃO RETIRES DE MIM O TEU ESPÍRITO: FOCO DA MENSAGEM DO PR. SÉRGIO BASTIAN

Depois de 15 anos fora, em missão nos Estados Unidos, o pastor e missionário Sergio Bastian foi convidado a ministrar a palavra na festa da Orquestra Filarmônica Filadélfia. O ministro esteve acompanhado de sua esposa Ester Bastian e seu filho Jhoni. Relatando algumas experiências do campo missionário, o missionário agradeceu o honroso convite do Maestro Adiel e lembrou das maravilhas que Deus realizou em seu ministério, durante exatos três anos e meio que liderou o campo em Rio Largo na década de 90. Ainda ressaltando como foi árdua a construção do templo atual, o ministro agradeceu a todos os presentes, que um dia oraram por ele. Citou ainda, a alegria de rever os amigos que deixara nesta cidade e ponderou sobre a dificuldade da obra no exterior, especificamente nos Estados Unidos. Louvando a Deus pela sua provisão no campo missionário, Pr. Sergio testificou a obra de Deus e contou que quatro igrejas foram construídas e iniciadas pelo seu ministério naquele país. Mesmo com dificuldades, ele agradece a Deus porque em Cristo foram vencedores.

Lendo a Sagrada Escritura no livro de Samuel 16. 13-23, o ministro discorreu sobre o Espírito Santo e a dispensação da graça de Deus. “Nada é mais importante nesta vida do que o ser cheio do Espírito Santo”, inicia. A igreja primitiva sabia da importância e era cuidadosa neste quesito. Separando os diáconos da época apenas, pela presença da unção de Deus nele, eles acreditavam na manifestação do Espírito. A prova é que Atos dos Apóstolos foi escrito todos pela atuação do Espírito, podendo ser chamado de Atos do Espírito Santo. Ainda, falou que o Espírito Santo sempre esteve presente nos trabalhos de Deus. Fazendo alusão ao versículo de Zacarias 4.6 que diz: “Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos”, o ministro ressaltou a necessidade de a igreja estar na presença de Deus e do privilégio que é para todos que tem do Senhor poder. “A obra de Deus não é feita pela nossa capacidade. Mas pela ajuda que Deus nos dar”, enfatiza. Davi só foi rei por que o Espírito se apoderou dele. Na história de Davi, um momento muito marcante foi quando Deus falou com Samuel pra ir ungir um rei na casa de Jessé. Eis um paradoxo, de um lado o Espírito se apoderou de Davi e do outro se retirou de Saul. Mostrando o quanto é importante saber administrar o dom de Deus.

“A unção de Deus é um presente, porque ninguém é merecedor nem donos desta unção. Ele nos dar pelo seu amor e misericórdia e não porque sejamos dignos da graça de Deus”, completa Pr. Sergio. O ministro ainda aconselhou a todos os presentes a guardar com amor e cuidado, para não perder como Saul. A coisa mais triste é perder a unção do Espírito. Saul não perdeu a posição, continuou sendo rei, mas não tinha o mais importante. “Você pode perder tudo, mas não perca a unção do Espírito Santo” aconselha o ministro. ”Devemos orar como Davi orou pedindo que Deus não retirasse dele o seu Espírito” continua o conselho. Por fim, Pr. Bastian revela que o maior interesse de Deus é renovar as vidas. E advertiu que se deve ter o Espírito Santo como Davi teve, em tudo e em todas as áreas da vida. Do contrário, não é uma autêntica unção de Deus.

Na ocasião louvaram a Deus a Orquestra Adorart (Jatíuca) e a banda Musical Acordes Celestes (local). Entres os convidados esteve o Ev. Calheiros e sua esposa, a coordenadora Margarete, a coordenadora Rosângela e a coordenadora Janigleide, além do Secretário de Obras Daniel Pontes. Por fim, o Pr. Arnóbio, líder geral do campo em Rio Largo, agradeceu a todos e ao o Pr. Sergio Bastian, que deixou marcas indeléveis no coração de todos.

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.