MINHA ALDEIA | Igreja se alegra no 18° aniversário da mocidade

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus, congregação de Vila Minha Aldeia, que está na direção local do presbítero Antônio Altino e sua esposa irmã Viviane Altino, realizou no último domingo (30), o culto festivo em comemoração ao 18° aniversário da União da Mocidade da Assembleia de Deus em Rio Largo – Umadril.

O culto iniciou com o dirigente local louvando a Deus com os hinos da Harpa Cristã. Estiveram cooperando no louvor a Dupla de 5 (Maceió), a irmã Viviane, o cantor Joás e Umadril em Antônio Lins. A abertura da festividade iniciou com a irmã Rosa lendo o histórico oficial da mocidade em Vila Minha Aldeia, durante a leitura, houve a entrada dos dirigentes locais, as lideranças do departamento e os componentes.

A leitura da palavra oficial ficou na responsabilidade do coordenador geral da mocidade, cooperador Anderson Góes, que leu a passagem que dá tema a festa, que se encontra no Amós no capítulo 4 e o versículo 12, após a leitura o mesmo orou e deu uma saudação para a igreja baseada no tema da festa. Em seguida, o dirigente local fez as apresentações dos visitantes saudando a todos.

Enquanto o departamento visitante louvava, os oficiais recolhiam as ofertas. Em seguida, a coordenadora geral da mocidade, a irmã Aline Lima, deu uma palavra para os jovens e falou acerca da gincana Bíblica. Antes da mensagem a Dupla de 5 voltou a louvar e foi notória a presença do Senhor no ambiente.

O preletor da noite foi o Evangelista Everaldo Júnior (Chã do Pilar), que ministrou com base no livro de Hebreus no capítulo 12 e o versículo 14, onde afirmou: “Para compartilhar do céu com Deus tem que renunciar coisas na terra. A gente quer milagre mas não ora. Queremos ouvir Deus falar mas não chegarmos mais próximos dEle.”

Continuou dizendo: “O povo estava deixando a prática da oração pelo bem estar. E o escritor vai bradar: “Lembrai-vos do tempo passado.” “Tem hora que a gente pensa que tá andando pra frente, mas estamos para trás, porque quando nós queremos o bem-estar em vez da Palavra de Deus nós andamos para trás. Só se conquista o céu pela Palavra. Quando você renuncia você se aproxima de Deus e isso é graça. O caminho da Santificação é o caminho da misericórdia e quando nós obtemos paz, nós começamos a brilhar no caminho da Santificação. E quando nós brilhamos no caminho da Santificação você abre mão de tudo, menos do céu.”

Após a ministração, os coordenadores da mocidade, Joas e Isabela, respectivamente, fizeram seus agradecimentos a quem ajudou para a realização do evento, em seguida o dirigente local também agradeceu aos que cooperaram com a festa. Encerrando o culto foi realizada uma oração e o dirigente despediu a igreja com a bênção apóstolica.

 

 

 

The following two tabs change content below.

Lívia Fernandes

Correspondente da Assembleia de Deus na congregação de Vila Marília desde 2018. Cursando Controle e Processos Industriais na habilitação de Técnica em Química no Instituto Federal de Alagoas.