MATA DO ROLO | Primeiro culto de missões de 2021 “Devemos dar a Deus uma adoração de qualidade”

Nesse primeiro domingo de janeiro de 2021 (03), a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em mata do rolo realizou mais um culto de missões na direção local do presbítero Daniel Santana e irmã Bianca Santana.

O culto começou com um momento e louvor feito pela irmã Val e pelo jovem Ismael, e, na sequência,  o moderador, cooperador Luciano fez uma oração para iniciar o culto, o presbítero Dorgival Santana louvou ao Senhor com os hinos congregacionais de números 143 e 148. Logo após, os departamentos locais entoaram louvores em adoração a Deus.

A palavra oficial foi lida pelo dirigente da congregação no livro de Lucas, capítulo 10 e versículos do 5 ao 9, e depois do 17 ao 20, e ele mesmo fez uma oração pela leitura da palavra oficial. Em seguida, alguns irmãos cooperaram com o andamento do culto, com louvores e mensagens – irmãs Juliana, Janayna, Evely, e irmão Cícero.

A oferta missionária foi recolhida com um louvor paralelo entoado pela irmã Elenice, depois disso, um momento de louvor coletivo com toda a igreja a pedido do dirigente. “Assim como ficamos alegres ao receber um presente grande, bem embrulhado, Deus também fica ao ver sua igreja reunida para o adorá-lo. Contudo, se esse presente estiver vazio, nós nos frustramos, da mesma maneira, Deus quer a adoração de qualidade do seu povo. O Senhor não aceita pão mofado”diz o presbítero Daniel Santana.

Já a mensagem final foi ministrada pela coordenadora local, irmã Bianca Santana, no livro de Gênesis, capítulo 3, versículos 1 e 6. Em suma, ela falou que mesmo Eva e Adão tendo pecado contra Deus, Ele não os julgou diretamente, mas com amor lhes perguntou o porquê eles estavam se escondendo, ou seja, Deus não vai te jugar somente –  apesar de que ele é amor, mas é justiça, – o Senhor nos questionar sobre nossas falhas para que possamos olhar para dentro de nós e reconhecermos a nossa pequenez e se arrepender deles, alcançando, assim, seu perdão. Conclui  a preletora.

Por fim, ao encerar a pregação, uma alma voltou aos caminhos do Pai e a igreja se alegrou pela alma que reconheceu sua dependência de Deus. O presbítero Dorvigal orou pela vida, e o dirigente impetrou a benção apostólica despedindo a igreja de mais um culto em adoração a Deus.

The following two tabs change content below.

Cleane Santos

Atuante na congregação de Mata do Rolo desde 2020.