MATA DO ROLO | Culto de missões e Apresentação do novo dirigente e família

Neste domingo dia (09)de janeiro, a Assembleia de Deus na congregação em Mata do Rolo realizou o primeiro culto de missões do ano de 2022 e a posse do novo dirigente, presbítero Izaías Gregório e família.

O moderador da noite, diácono Agrício Silva iniciou o culto com uma oração, e em seguida o cooperador Antônio Albino entoou os hinos congregacionais. No louvor, estiveram cooperando os departamentos de damas, jovens, shallon, infantil e missionários.

Após esse momento de louvores, o presbítero Izaías Gregório foi apresentado à igreja. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer as boas vindas dos irmãos e falar aquilo que o Senhor estava mandando. Na sequência, o próprio leu o texto devocional da noite no livro de João, capítulo 21 versículo 3 e orou.

A nova coordenadora local, irmã Márcia Paula também prestou sua gratidão para com a igreja, “chegamos para somar e fazer aquilo que Deus colocar em nossos corações”, disse ela. Posteriormente, os departamentos estiveram louvando mais uma vez.

O dirigente local, ministrou baseado no mesmo livro, capítulo e versículo da palavra oficial. O texto fala sobre a pesca maravilhosa, quando Jesus estava começando seu ministério chamou alguns pescadores para ganhar almas. Jesus foi preparando os discípulos e ensinando a eles acerca do reino de Deus.

Certo dia, quando Simão Pedro decidiu ir pescar com os outros não pegaram nada a noite toda. E Jesus, ao chegar até eles pela manhã mandou jogar a rede do lado direito e eles obedeceram.

Quando Pedro foi questionado por Jesus se o amava, ele nas duas primeiras vezes, afirmou que sim, mas na terceira, entristeceu-se mas continuou afirmando. E naquele momento o Senhor disse: apascenta minhas ovelhas. Jesus estava chamando Pedro para ser seu discipulado.

O ministrante fez algumas conjecturas:

1. Sejamos pescadores, mas pescadores de alma para o reino assim como Pedro foi. Em apenas uma de suas ministrações ele alcançou mais de 3 mil almas.

2. Pedro quando puxou a rede cheia de peixes e começou a contar, tinha um total de 153 peixes, eles foram tratados para o consumo. Quando resgatamos alguém do mundo, temos que tratar, mas tratá-lo sem matar ou causar danos.

O preletor quis passar para a igreja a ideia de que devemos cuidar e zelar dos peixes (das ovelhas novas convertidas) para não deixá-las fraquejar, pois quando somos novo na fé precisamos do auxílio de alguém. “Que sejamos pescadores de almas, que não fique só na teoria, vamos colocar em prática. Vamos buscar algumas para o reino e as portas do inferno não prevalecerão. O milagre está em suas mãos e Deus conta com você para a grande obra. Para quando chegarmos naquele dia não está com as mãos vazias”, disse ele.

No término da mensagem, o dirigente orou e impetrou a bênção apostólica.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS YOUTUBEFACEBOOKINSTAGRAMTELEGRAM 

The following two tabs change content below.

Cleane Santos

Atuante na congregação de Mata do Rolo desde 2020.