MARÍLIA | Realiza culto evangelístico

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus congregação de Vila Marília, que está na direção local do presbítero Adierlison Santos e sua esposa, irmã Gabriela Martins, realizou no último domingo (14), o culto evangelístico.

O cooperador Neilton Bento, iniciou o culto louvando a Deus com os hinos da Harpa Cristã. Em seguida, o jovem Kennedy louvou ao Senhor. Logo após, o departamento de damas, senhores e Infantil também receberam a oportunidade para louvar ao Senhor. A leitura da Palavra oficial ficou na responsabilidade do dirigente local, que leu no livro de Mateus no capítulo 8 e os versículos do 43 ao 48, em seguida o diácono Ednaldo orou pela palavra lida. Em sequência, o cooperador Erivaldo orou pelos ofertantes e enquanto os oficiais retiravam as ofertas, a irmã Gabriela louvou ao Senhor.

No decorrer do culto o dirigente apresentou os visitantes da noite. Em seguida, o presbítero Elinaldo recebeu a oportunidade para falar acerca do Congresso Vida e falou da importância de os irmãos contribuirem para realização do evento, logo após, o departamento infantil louvou ao Senhor enquanto os oficiais retiravam as ofertas

Posteriormente o presbítero Cícero recebeu a oportunidade para dar a primeira palavra da noite, que se encontra no livro de Lucas no capítulo 24 e o versículo 21. “As pessoas estão se enganando, estão buscando por poder e esquecendo-se do Reino de Deus e esquecendo que Jesus está às portas!” Em seguida, o departamento de jovens juntamente com os adolescentes louvaram a Deus.

A segunda saudação foi dada pela jovem Lívia, que se baseou no livro de Provérbios no capítulo 8 do versículo 23 até o versículo 30. “Esta passagem fala da sabedoria e diz que ela foi formada antes de tudo. Esta passagem fala de Jesus, comprovando o que fala no começo do capítulo 1 do evangelho de João onde diz que: “O verbo estava com Deus no princípio”. O versículo 30 diz que a sabedoria é a fonte diária de alegria de Deus, falando mais uma vez de Jesus, onde isso é comprovado em Mateus no capítulo 3 quando Jesus é batizado e sobre as águas, o Espírito Santo desce em forma de pomba e uma voz do céu (Deus) diz: Este é o meu filho que me dá muita alegria.”

Antes da mensagem os jovens e adolescentes voltaram a louvar, em seguida foi iniciada a mensagem final da noite. O ministrante foi o dirigente local, que com base na palavra oficial da noite falou sobre a mulher do fluxo de sangue. Afirmando: “O judaísmo dizia: você não pode chegar perto, a tua doença te impede, você é impura! Mas Jesus diz: Eu não vim para os que estão bons, eu vim para os que estão doentes! Quando a mulher tocou na orla da roupa de Jesus, a multidão não percebeu e não precisa. Quando ela tocou, a multidão continuou e Jesus parou porque ele conhece quem toca!”

Chegando ao fim da ministração, o presbítero Adierlison convocou a todos para um clamor. Logo após, o presbítero Elinaldo orou e em seguida, o dirigente local despediu a todos com a bênção apóstolica.

The following two tabs change content below.

Lívia Fernandes

Correspondente da Assembleia de Deus na congregação de Vila Marília desde 2018. Técnica em Química pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e atualmente cursando Nutrição na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).