MARANATA| Realiza 4° aniversário do departamento Shalom

Colaboradora: Elisama Gomes

Igreja Evangélica Assembleia de Deus congregação em Loteamento Maranata, que está na direção local do presbítero José Antônio e sua esposa irmã Ana Cecília, realizou no último domingo, (21), o 4° aniversário do departamento Shalom. A festa teve por tema: “Ele me viu e com o lema: “Porque Deus não vê como o homem vê”, que está baseado no livro de 1 Samuel capítulo 16 versículo 7.

A festividade foi iniciada com o coordenador diácono Rosivaldo, o qual entoou os hinos congregacionais e em seguida deu oportunidade ao cantor Jonatas Santos, logo após foi dado início a leitura do cerimônial, que foi lido pelo irmão Moisés. Adentrando a igreja primeiramente uma criança com a bíblia sagrada, em seguida o dirigente local acompanhado por sua esposa, seguidos pela diretoria e os componentes do departamento.

Depois do cerimônial de abertura o departamento aniversariante cantou o hino oficial da festa, e o dirigente leu o texto devocional na passagem escolhida para o tema da festividade, em seguida orou e deu por aberta a festa. Em seguida o cantor e o departamento aniversariante louvaram novamente ao Senhor.

A ministração da noite ficou responsabilidade do presbítero Liniker, vindo da congregação em Morada dos Palmares. O mesmo tomou por base os textos que se encontra no livro de João capítulo 15 versículo 16, e Coríntios capítulo 1 versículos 27 e 28 e deu o tema: “Conhecendo o perfil de escolha de Deus.” Onde iniciou a pregação dizendo que: “Deus não usa os padrões humanos para escolher as pessoas, pois sendo ele Onisciente e Onipotente ele tem o seu próprio perfil de escolha.”

Citando ainda três características de perfis a qual Deus escolhe, o primeiro: Deus escolhe as coisas loucas. Explicou que: “Deus escolheu a Davi diante dos homens foi uma loucura aparentemente, pois enquanto os homens eram covardes, Deus levantou um jovem menino para enfrentar o gigante porque Deus não vê como o homem, Deus não escolhe como o homem, Deus não age como o homem, quando ele quer fazer não importa as evidências humanas, quando ele quer fazer, ele faz!”

A segunda característica a qual ele citou foi: Deus escolhe as coisas fracas, onde falou sobre Jeremias. “Deus escolheu a Jeremias, e ele se sentiu incapaz, disse até que era como uma criança. Ele era covarde e frágil aparentemente, porém Deus não levou a fraqueza de Jeremias em consideração, pois Deus sabe que as coisas fracas podem ser fortes. O covarde e fraco foi honrado e profeta. Deus escolhe os fracos para reduzir os fortes a nada, ele foi profeta em tempo de crise e sua fraqueza se tornou em força.”

A terceira característica: Deus escolhe as coisas desprezíveis. “Deus escolheu a Pedro, e ele não tinha o perfil humano para o que o Senhor o Chamou, Pedro foi uma escolha que fugia do padrão que todos queriam, Pedro era uma pessoa de gênio forte, corajoso e agia sem pensar, mas quando Deus quer ele não leva em conta os nossos erros.” E concluiu dizendo: “Enquanto os homens escolhem pelo o que veem Deus escolhe pelo o coração.”

Ao término da mensagem foram feitos os agredecimentos, em seguida o dirigente local orou e despediu a igreja com a bênção apostólica.

VER FOTOS AQUI

The following two tabs change content below.

Karol Vanderlei

Correspondente Jacarepaguá desde 2012. Formada em hotelaria.