Sede >> PODER DE DEUS MARCA O 2º DIA DO ENCONTRO PELA MANHÃ E TARDE

O segundo dia do 1ª Encontro da Família teve início com um momento especial de louvor e adoração a Deus com o cantor Áquila e banda, ainda no louvor estiveram a UMADRIL (União da Mocidade da Assembleia de Deus sede em Rio Largo), o Departamento de Senhores Atalaias do Rei e a UFADRIL (União  Feminina da Assembleia de Deus em Rio Largo). Dando continuidade ao estudo o Pr. Horácio Bittencourt ministrou com base bíblica em Gênesis 2.24. Ele iniciou a palavra dissertando a respeito do dia-a-dia com seu cônjuge e de um relacionamento subjugado as escolhas e à vontade de Deus.

Desta vez o ministro foi categórico em dizer que é preciso conhecer o seu esposo (a) e ter cuidado para não tornar-se egoísta. “Por que com o tempo de relacionamento, surge o egoísmo” enfatiza. Tudo isso se dar, por que o homem tem a natureza adâmica, onde tenta justificar a sua fraqueza. Foi assim na vida de  Adão, quando culpou a Eva por seu pecado. Ele ainda alertou os presentes para não culpar a Deus por coisas que são tão fáceis de serem resolvidas. “Não é necessário fazer bode expiatório, por que tudo o que você falar será uma semente para o futuro”, completa o ministro.

O ministro ainda citou o resultado de um elogio. “As vezes um abraço verdadeiro resolver tudo sem precisar falar uma palavra” destaca.  A demonstração de carinho pelo seu cônjuge é muito importante para um relacionamento abençoado. O culto caseiro é a forma de trazer Deus para dentro da sua família, por que não adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua família.

Numa segunda parte do estudo, o ministro explanou sobre a criação e a relação com os filhos e família. Falando com todos sobre a necessidade do companheirismo. “Eu preciso entender o porque do meu esposo está deste jeito. Eu preciso conhecer a causa e não julgar a conseqüência” aconselha o ministro. Ainda alerta dizendo que: “os seus filhos serão o reflexo daquilo que você é como pai”. Portanto, sejam esposos como os bíblias, assim estarão na vontade de Deus. Desta forma, ao tempo de Deus provarás das alturas, das profundidades e das larguras de Deus para a sua vida. A manhã foi marcada pelo poder do Espírito Santo nos corações de todos. O encontro continua a tarde, ensinando sobre pais e filhos e o conhecimento das escrituras.

Tarde

 

A cidade de Rio Largo foi abençoada com estudos voltados a família, a tarde do segundo dia o 1ª Encontro da Família foi coberta pela graça de Deus. O ministro continuou a ensinar sobre o papel dos pais e da família. Discorrendo sobre a mulher Sunamita, ele foi taxativo em falar sobre a determinação daquela mulher. Lendo em 2 Reis 4.9-10 que diz: “E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus. Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro, e ali lhe ponhamos uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se recolher”.

A mulher Sunamita citou 5 utensílios sagrado, que representam  a presença do Senhor na vida do crente. Dando destaque ao quarto junto ao muro, o ministro relatou que isso representa intimidade com o Senhor.  “Assim foi na vida de Ezequias”, enfatizou o ministro. Quando Ezequias recebeu a notícia de sua morte, ele voltou-se para Deus porque tinha intimidade com o Senhor. Só quatro tipos de pessoas no Antigo Testamento tinham a oportunidade de receber o Espírito de Deus, que eram: Os Reis, Os Sacerdotes, O Juizes e os profetas. Desta forma “Não importa o que você é. O que importa é se Deus é na sua vida.” e “Quando parece que as coisas não estão ao seu favor enquanto você está orando, no céu tudo está sendo resolvido” completa o ministro.

Ainda segundo ele, “Deus está ouvindo a tua oração e esta colhendo as tuas lágrimas” se for preciso para lhe abençoar “Deus usa até o inimigo para abençoar a sua família”. O importante é não olhar para o problema, e sim fazer como Maria que olhou pela fé.  No quarto também foi colocada uma cama, uma cama em uma casa representa intimidade de Deus no casal.

No encerramento da Palavra, o Ev. Horácio profetizou para os presentes e relatou várias experiências pessoais com sua família. E disse que sua esposa, teve que pagar o preço por ele, completando que: “Mediante  a posição de uma mulher crente, Deus guarda um cônjuge que não é crente”. Ainda disse que uma mulher determinada é muito importante, pois Deus trabalha com metas e objetivos. O marido dela foi um pai e se posicionou como um marido confiante. Sabia que sua esposa era determinada e por isso mandou para ela resolver. A prova é que a Sunamita não falou com Geazi, ela procurou diretamente Deus, pelo profeta. Ela sabia que “Tem coisas que Jesus faz”.  O ministro ainda aconselhou aos maridos amarem suas esposas e vice-versa e demonstrarem este amor. Por que um cônjuge bem amado é o motivo de um casal abençoado.

 

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.