Batista Acioly >> MAIS UM MÊS DE ENSINAMENTOS

Dt-Bacioly1Mais um mês de ensinamentos da Palavra de DEUS na AD em Batista Acioly. Foram 4 semanas de aprendizados, despertar e condutas cristãs.

No dia 04, o Pastor da congregação, José Rocha ministrando em Tg 1.1-8 demonstrou ao púlpito os benefícios das provações e de como obter a sabedoria por meio da fé genuína em DEUS e que jamais é possível obter algo da parte de DEUS por meio de dúvidas e hesitações.

No dia 11, o culto de doutrina contou com a participação especial do Deptº dos senhores “Atalaias” (Sede) que louvaram e engrandeceram o nome Santo do SENHOR. A ministração da noite foi baseada em Tg 1.12 na qual o pastor José Rocha ressaltou a importância das provações na vida do cristão para que se reconheçam as suas limitações e dependência única e exclusiva de DEUS.

Na sexta, dia 18 por sua vez, pregando em Tg 1. 13-16, o anjo da igreja pregou sobre a tentação e expôs ao púlpito os seus objetivos: afastar o crente da presença de DEUS e saber se o mesmo está vigilante. O obreiro destacou 3 agentes que vem para tentar destruir a vida cristã: o diabo, o mundo e a carne. Para fundamentar o ensino seus argumentos foram baseados em Mt 4.1-4, 1 Jo 5. 4-5, Tg 4.4 e Gl 5. 16-21. “O crente deve está em constante vigilância, orando para que tudo que deseje seja para glorificar ao SENHOR”. Ainda nesse tema, o preletor citou dois exemplos de homens que foram tentados, José que não cedeu à provocação do inimigo e que não se deixou vencer pela tentação e Davi que se deixou enganar pelos desejos do seu coração. “Assim como José, receba forças de DEUS para vencer as tentações”, conclui.

Na última sexta do mês, dia 25, o culto contou com a presença dos Diáconos Severino e Antônio (AD Clima Bom 1) e receberam oportunidade de pregar a palavra de DEUS, baseada nos livros de 2 Cr 7.14, 1 Ts 4.4 e 2 Tm 2.20. A pregação oficial ficou a cargo do dirigente da igreja e teve como base sua pregação em 1 Co 3.16-17, ressaltando a importância de viver uma vida digna na presença de DEUS para que não ocorra morte espiritual.

Todos escutaram atentamente as palavras ministradas e os órgãos locais estavam escalados para louvar ao DEUS Vivo.

Dt-Bacioly2 Dt-Bacioly3 Dt-Bacioly5 Dt-Bacioly6 Dt-Bacioly7

Dt-Bacioly1