LOURENÇO | União dos senhores tem participação em culto evangelístico

A Igreja Assembleia de Deus em Rio Largo, na congregação em Lourenço de Albuquerque que está sob a direção local do Presbítero Marcos Paulo e sua esposa, irmã Maudja Cândido, realizou culto evangelístico com a participação da Usadril.

O moderador do culto o cooperador Cristovão, iniciou o culto com uma oração, onde ele apresentou a Deus o culto e pediu para que ele se fizesse presente. Logo em seguida o mesmo juntamente com toda a igreja entoou os hinos congregacionais da harpa cristã. Estiveram cooperando no louvor os departamentos Ufadril, Usadril e Shalom. Estes receberam a oportunidade para adorarem e louvarem a Deus com seus hinos.

A palavra oficial foi lida pelo dirigente da congregação, ele leu no livro de (1 Samuel capítulo 10 versículos do 1 ao 6). Após a leitura foi feita uma oração em agradecimento pela palavra que foi lida e também por todos os irmãos.

Após o momento de louvores a Deus, o mensageiro (Cooperador Victor Luiz – Verde Vivo) recebeu a oportunidade para entregar tudo aquilo que Deus colocou em seu coração. Ele tomou como base para sua pregação o livro de (Josué capítulo 1 versículos do 1 ao 5).

Moisés foi um homem de muita importância para o povo de Israel pois ele foi escolhido por Deus para libertar o povo da escravidão do Egito. Mais chega um tempo em que a história de Moisés acaba e agora entra para fazer história Josué. Um homem temente a Deus que foi escolhido para dar continuidade ao trabalho de Moisés. Josué significa “Deus que salva”, ele tinha plena convicção de que não era ele quem iria salvar povo, mais sim o senhor com mão forte. Josué tinha relacionamento com Deus, ele era um homem guerreiro e forte, mais tinha certeza de que a sua força vinha de Deus. Ele foi instruído por Moisés, pois onde Moisés estava Josué estava, ele era um jovem diferente, e o segredo das vitórias de Josué era a sua muita confiança em Deus. Com certeza Josué quis desistir, deixar tudo, pois era muita responsabilidade para um jovem, mais não desistiu porque ele tinha convicção de quem o chamou e não desistiu, ele só confiou no senhor. Que possamos ser como Josué, que apesar das grandes responsabilidades, das guerras, não desistiu, mais continuo confiando e descansando em Deus. Deus através da sua palavra falou poderosamente com a sua igreja, muitos foram tocados e renovados com a glória de Deus.

Após todo aquele momento glorioso, o dirigente fez as conclusões finais e fez mais uma oração e despediu a igreja com a benção apostólica.

The following two tabs change content below.

Carlos Iran

Correspondente na Assembleia de Deus em Lourenço de Albuquerque loans