LOURENÇO | último culto de missões do ano. “Mão no arado”

A Igreja Assembleia de Deus em Rio Largo, na congregação em Lourenço de Albuquerque que está sob a direção local do Presbítero Marcos Paulo e sua esposa, irmã Maudja Cândido. Realizou nesse domingo dia 12/12 o ultimo culto de missões.

O culto foi iniciado com uma oração feita pelo moderador do culto e também coordenador do departamento missionários o cooperador Eduardo Romão, após a oração o diácono José Francelino juntamente com toda a igreja entoou os hinos congregacionais da harpa cristã. Estiveram cooperando no louvor os departamentos Umadril, Ufadril, Infantil e missionários.

A palavra oficial foi lida pelo Presbítero Renivan Pessoa, ele leu em (Atos dos apóstolos capítulo 4 versículos do 12 ao 20). Ao término da leitura ele fez uma oração em agradecimento pela palavra que foi lida.

O diácono Rithie Kennedy nos trouxe uma pequena reflexão da palavra de Deus, ele leu no livro de (segunda Reis capítulo 5 versículo 4). Uma história muito conhecida por todos, onde fala sobre Naamã que era um grande comandante do exército do rei da Assíria, e que em uma das suas vitórias em batalhas, ele leva para sua casa uma jovem (que a bíblia não relata o seu nome) para o servir em sua casa. Apesar de Naamã ser um homem muito importante ele tinha um grande problema que era uma doença incurável, a lepra. E a serva vendo todo o seu sofrimento, ela fala do poder do Deus a que ela servia. Aqui podemos tomar como exemplo a atitude dessa menina, que é falar do poder de Deus a qual servimos, e que devemos propagar a palavra de Deus onde estivermos. Seja um missionário onde você estiver!

Ao término na reflexão, a nossa poetiza irmã Dejandira fez uma homenagem ao dia da Bíblia com suas belas poesias. Foi mostrado um vídeo na congregação sobre Quebrangulo que é um município do interior de Alagoas, onde precisa muito de Deus, lá às pessoas são muito idólatras as imagens, e poucos servem ao verdadeiro Deus. O pastor da congregação de lá roga pelas orações dos irmãos para que Deus trabalhe no coração daquele povo, e que muitas possam ser salvas e libertas. Em seguida foi feito o recolhimento da oferta missionária, oferta essa que é enviada para os missionários que estão em outros países pregando a palavra de Deus. E também foi feito um grande clamor pela oferta, pelos ofertantes e por todos os missionários.

A pregação da palavra ficou sobre a responsabilidade da irmã Rute Maria, ela leu no evangelho segundo escreveu (Lucas capítulo 9 versículos do 57 ao 62). Aqui quando Jesus e seus discípulos iam pelo caminho um homem disse: “Eu te seguirei onde quer que fores.” E Jesus como não despreza ninguém ele diz: “segue me.” Mais aí o homem diz que primeiro tinha que fazer algo antes de seguir a Jesus. Muitos ali queriam seguir o mestre, mais eles não estavam preparados ainda, esse texto fala sobre a auto renúncia. Muitas vezes queremos que Deus nos use, mais não estamos verdadeiramente preparados, e temos que entender que para seguir a Jesus é preciso renunciar, deixar muitas coisas para trás, para que sejamos somente dele e vivamos para ele, pois “Ninguém que poe a mão no arado e olhe para trás é apto para o reino de Deus.” Uma palavra poderosa onde Deus falou tremendamente com o seu povo.

Ao termino da mensagem o Presbítero Renivan Pessoa fez uma oração em agradecimento e despediu a igreja com a benção apostólica.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS YOUTUBEFACEBOOKINSTAGRAMTELEGRAM 

The following two tabs change content below.

Carlos Iran

Correspondente na Assembleia de Deus em Lourenço de Albuquerque loans