LOURENÇO| Realiza culto evangelístico com a participação da Umadril. “O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.”

A Igreja Assembleia de Deus em Rio Largo, na congregação em Lourenço de Albuquerque que está sob a direção local do Presbítero Marcos Paulo e sua esposa, irmã Maudja Cândido. Realizou o culto evangelístico com a participação da Umadril.

Antes do início do culto, foi feito um momento de louvor pelo grupo El-shamah, que adoravam  ao senhor enquanto os irmãos chegavam na igreja. O culto foi iniciado com uma oração feita pelo moderador do culto e coordenador do departamento de jovens, Diácono Rithie Kennedy. O mesmo juntamente com toda a igreja entoou os hinos congregacionais da harpa cristã. Estiveram cooperando no louvor os departamentos Umadril (local), Umadril (Verde Vivo), e o cantor Adamys santos (Mara do Rolo). Estes receberam a oportunidade para louvarem e adorarem ao senhor. E o senhor já se fazia presente na casa, derramando a sua glória.

A palavra oficial foi lida pelo cooperador Herick Eudes, ele leu em (Eclesiastes capítulo 12 versículos do 1 ao 9). Após toda a leitura, o moderador do culto fez uma oração em agradecimento pela palavra que foi lida. A Umadril Lourenço entoou a Deus o hino oficial do culto entitulado “Labareda” e junto desse hino houve uma pequena apresentação de gestos feito pelas maestras. Todos puderam sentir a presença de Deus invadindo o ambiente.

O mensageiro da noite foi o Presbítero Daniel Santana vindo de (Vila Raul), ele tomou como base para sua pregação o texto que se encontra no livro de (Levítico capítulo 6 versículos 12 e 13). O altar era um lugar onde o povo se encontrava com Deus. Altar significa estrutura elevada, algo elevado, e quando vamos ao altar nós somos elevados a Deus. O texto fala sobre manter o fogo sempre aceso, e para mantermos o fogo sempre aceso precisamos ter algumas coisas. Primeiro o altar, ele precisa está sempre limpo, reformado e em perfeito estado. Segundo lenha, para que o fogo possa pegar é necessário ter lenha sobre o altar. Terceiro precisamos ter o cordeiro para o sacrifício, para que o seu sangue venha nos purificar. E quarto precisamos do fogo, para que venha queimar a lenha e venha queimar o sacrifício que está sobre o altar. O pregador enfatizou a frase “coloque lenha sobre o altar” porque sem lenha de nada serve o sacrifício, é preciso ter lenha e não palha, pois sacrifício não é feito de qualquer jeito, é necessário ter tudo em ordem, para que Deus receba o sacrifício, e venha nos responder. Deus falou tremendamente com o seu povo, foi impossível não sentir a presença de Deus. Ao término da mensagem o pregador pediu para que os jovens fossem ate a frente pois ele iria fazer uma oração.  E muitos ali foram renovados, e tiveram sua vida impactada com a presença de Deus, houve também batismo com o espírito santo. Houve festa no céu pois uma vida voltou para casa do pai, o principal acontecimento da festa aconteceu que foi o arrependimento de um pecador. Um culto que ficará para história da congregação. O nome do senhor foi glorificado, pois saimos dali com lenha sobre o altar e com o altar cheio de fogo.

Ao término da mensagem o coordenador fez os agradecimentos finais e logo em seguida o dirigente fez uma oração em agradecimento pelo que Deus fez e continuará fazendo. E despediu a igreja com a benção apostólica.

The following two tabs change content below.

Carlos Iran

Correspondente na Assembleia de Deus em Lourenço de Albuquerque loans