LOURENÇO| Realiza culto de missões, reativação do departamento de senhores e homenagem os pais. Com o tema: “Aquele que não volta atrás.”

A igreja Assembleia de Deus em Rio Largo, na congregação em Lourenço de Albuquerque que está sob a direção local do presbítero Marcos Paulo e sua esposa, irmã Maudja Cândido, realizou neste domingo(08), o culto de missões.

O culto foi iniciado com uma oração feita pelo Diácono José Francelino, que apresentou o culto ao senhor, em seguida o mesmo, juntamente com a igreja e o nosso tecladista irmão Valdir, entoaram os hinos congregacionais.

Os departamentos receberam a oportunidade para louvarem ao Senhor. Nesse momento o departamento de senhores Usadadril (União de senhores da Assembleia de Deus em Rio Largo) foi reativado, depois de algum tempo parado.

A palavra oficial foi lida pelo presbítero Renivam Pessoa, ele leu em Romanos capítulo 10, versículos do 11 ao 17. Após a leitura da palavra, o mesmo fez uma oração e agradeceu a Deus. A mensagem foi ministrada pelo Irmão Sabastião Manoel (Local), usou como base na sua pregação o texto que se encontra no evangelho de Jesus segundo escreveu Mateus capítulo 4, versículo 12).Com o tema: “Aquele que não volta atrás.” 

Ele ministrou que Jesus foi um grande missionário, que veio para pregar a salvação, mas antes do Messias chegar, Deus tinha, mandado João Batista, um grande pregador do evangelho, filho de sacerdote e primo de Jesus, João foi enviado para preparar o caminho do Messias.

A mensagem de João era de arrependimento e que o reino do senhor estava próximo, e muitos da quela época não queriam ouvir esse tipo de coisa, eles não queriam acreditar no que ele dizia, os inimigos de João até tentaram parar ele, tentaram silenciá-lo, mas ninguém pode parar a obra de Deus.

Disse anda que ele estava sendo muito perseguido, mas não podia deixar de pregar, não podia voltar atrás, pois sabia que sua pregação transformaria vidas, entendia que quem o chamou é maior que tudo. Jesus também quando começou o seu ministério, foi muito perseguido por pregar a verdade, mas não desistiu, não voltou atrás. O  desejo de trazer a salvação para o povo era maior que tudo, foi até o fim e fez uma grande obra missionária.

Após a mensagem o dirigente leu um pequeno relatório dos nossos irmãos bolivianos, que nos falou um pouco sobre o crescimento da obra no país, e que Deus os tem abençoado demasiadamente, tanto que eles conseguiram um terreno para ser construída a igreja Sede, esse mês metade das ofertas será enviada para Bolívia para ajudar, com o pagamento do terreno, e com isso estaremos investido no crescimento da obra.

Ore pelos nossos missionários pois eles são carentes das nossas orações, se puder contribua também, pois assim você estará investindo no crescimento da obra do Senhor. Logo em seguida foi feito o recolhimento da oferta missionária,  ofertar também é uma forma de fazer missões. Logo em seguida foi feito uma oração pelas ofertas e os ofertantes, e também um clamor por todos os missionários.

No final do culto, foi realizado as homenagens aos pais, foi lido uma linda poesia pela nossa grande poetiza irmã Jenira, onde através dos seus versos, falou um pouco sobre os pais. As nossas crianças fizeram uma apresentação, com figurinos e gestos, e também entoaram um cântico para os pais.

A equipe de comunicação da igreja fez secretamente um vídeo onde os filhos falavam, e demostravam o seu carinho pelo seu genitor, foi um vídeo que emocionou os presentes. Também foram distribuída algumas lembrancinhas. No final de tudo, o dirigente fez uma oração e despediu a igreja com a benção apostólica.

The following two tabs change content below.

Carlos Iran

Correspondente na Assembleia de Deus em Lourenço de Albuquerque loans