LOURENÇO| Realiza culto de missões. “Fé e intensidade.”

A Igreja Assembleia de Deus em Rio Largo, na congregação em Lourenço de Albuquerque que está sob a direção local do presbítero Marcos Paulo e sua esposa irmã Maudja Cândido, realizou nesse Domingo dia 03 de outubro o culto de missões.

O culto foi iniciado com uma oração feita pelo moderador do culto o cooperador Eduardo Romão. Após o momento de oração o mesmo juntamente com toda a igreja entoou os hinos congregacionais da harpa cristã. Estiveram cooperando junto a gente os departamentos, Missionários, Umadril, e Umadril. Foi feito um momento de louvor e adoração a Deus onde foi possível sentir a glória a Deus.

Após o momento de louvor, o dirigente da congregação fez a leitura da palavra oficial, ele leu em (Joel capítulo 2 versículos do 21 ao 27):

21 Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o Senhor fez grandes coisas.

22 Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a vide e a figueira darão a sua força.

23 E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no Senhor vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia.

24 E as eiras se encherão de trigo, e os lagares trasbordarão de mosto e de azeite.

25 E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós.

26 E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado.

27 E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado.

Ao término da leitura foi feita uma oração em agradecimento pela palavra e mais alguns louvores, foi mostrado um vídeo enviado pela nossa missionária Elizama Marques, onde ela nos falou um pouco sobre o trabalho que ela vem fazendo com a ajuda de Deus.

Ela foi fazer um curso preparatório no estado do Pará, em uma escola de missões, e em alguns meses de curso Deus já lhe deu uma missão, e hoje com a ajuda de Deus ela está fazendo a obra junto com os ribeirinhos. Ela nos deixou uma mensagem de incentivo a contínuar fazendo a obra de Deus, e também ela roga pelas orações para que Deus continue a abençoando.

Foi feito o recolhimento da oferta missionária, oferta essa que é enviada para os missionários que estão em outros países e estados, pregando a palavra de Deus. Seja um missionário e contribua para a obra de Deus pois “Missões se faz com os pés dos que vão, com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que contribuem”. Após o recolhimento da oferta, foi feito um grande clamor, por todos os que construíram e por todos os missionários.

A mensagem da noite ficou na responsabilidade do nosso dirigente, e como base para sua pregação, ele leu em (Juízes capítulo 5 versículo 7) com o tema: “Fé e intensidade.”

Quando nós lemos a bíblia, vemos que tem um povo que ora está com a sua aliança inabalável e ora está com a sua aliança quebrada, assim era o povo de Israel. A bíblia nos fala sobre um homen chamado Baraque, ele era líder em Israel.

Deus o escolhe para uma grande missão, Deus ordena que ele reúna um exército para guerrear contra o exército de Sísera, mais que não se preocupasse pois Deus lhe daria Sísera em suas mãos, Baraque sabia que o exército inimigo está muito mais forte, por isso ele estava temeroso. Baraque era um homem que tinha uma fé superficial, só gostava de ficar nos montes e não gostava de descer no vale.

Débora profetiza e juíza em Israel, foi  quem entregou o recado de Deus a Baraque, e ele por não ter a convicção, e por não acreditar naquele que o chamou, diz que só irá a guerra se Débora fosse junto com ele. Débora era uma mulher que tinha fé e apesar da idade ela também tinha intensidade, ela vai a guerra junto com Baraque, mas no meio do caminho ela para e manda Baraque ir sozinho, basicamente ela estava dizendo: “Não posso guerrear com as minhas mãos, mais estarei aqui orando a Deus por sua vida.” Baraque vence a guerra assim como Deus tinha falado, mais ele por causa da sua desobediência recebeu seu castigo.

Com essa história, foi ensinado que deve-se confiar em Deus independente de qualquer coisa, pois quando ele fala, ele cumpre. É necessário exercer a  fé em Deus e também ter intensidade para fazer aquilo que Deus nos ordena, confiar nas promessas do Senhor.

Após a pregação, o dirigente fez uma oração e despediu a igreja com a benção apostólica.

The following two tabs change content below.

Carlos Iran

Correspondente na Assembleia de Deus em Lourenço de Albuquerque loans