LOURENÇO| Realiza a Celebração da Santa Ceia do Senhor, com o tema: “Sonhando em meio a calamidade”

A Igreja Assembleia de Deus em Rio Largo, na congregação em Lourenço de Albuquerque que está sob a direção local do presbítero Marcos Paulo e sua esposa irmã Maudja Cândido, realizou nessa quarta-feira (08), mais uma celebração da Santa Ceia do Senhor.

Após o momento de oração, o moderador do culto presbítero Renivan Pessoa, iniciou o culto com uma oração, e apresentou o culto ao senhor. Ao término da oração o mesmo juntamente com toda a igreja louvou ao senhor com os hinos da harpa. Os departamentos receberam a oportunidade para louvarem ao Senhor, e Deus como resposta derramou a sua glória sobre a casa e o seu nome foi glorificado. A leitura oficial foi lida pelo dirigente local, ele leu em João capítulo 20 e os versículos 11 ao 18. Ao término da leitura foi feita uma oração em agradecimento pela palavra que foi lida, e por mais uma oportunidade de estar na casa de Deus. Em seguida o irmão Josuel Romeiro, recebeu a oportunidade para louvar ao Senhor, e Deus continuou derramando a sua graça e unção sobre os irmãos.

A mensagem da noite ficou na responsabilidade do presbítero Genilson Campos (Mata do Rolo), ele tomou como base para sua ministração o texto que se encontra no livro de Jó capitulo 19 versículo 23, com o tema: “Sonhando em meio a calamidade.” No decorrer da mensagem o ministrante ressaltou que: “Sonhar quando se tem dinheiro, família, fama, quando está tudo indo bem é bom, mais sonhar com Deus em meio a calamidade é difícil, isso é pra quem tem fé. Jó era um homem muito fiel a Deus, sua fidelidade com Deus era muito forte, sempre quando ele passava a confiar em Deus, o senhor o abençoava mais e mais. Jó era uma pessoa muito abençoado por Deus, o senhor testificou, e testemunhou de Jó, dizendo que ele era um homem íntegro e correto, que teme a Deus, e se desvia do mal. O inimigo pensava que Jó só era fiel a Deus porque ele tinha tudo. Deus permite que satanás tire tudo, que Jó possuía. Jó agora perde tudo, Deus permitiu satanás tirar tudo de Jó, só não permitiu tocar na vida dele. E Jó mesmo perdendo bois, ovelhas, servos, filhos, ele não parou de glorificar a Deus, ele sabia que Deus estava com ele, e a sua confiança em Deus só aumentava. O inimigo achando pouco toca no corpo de Jó, e ele fica doente, com feridas malignas. Jó foi um homem que sofreu muito, mais a sua fidelidade a Deus não acabou, cada vez mais só aumentava a sua confiança em Deus crescia.” No capítulo 19 e o versículo 23, ele fala que: “Queria que as palavras dele fossem escritas num livro, aqui podemos ver que ele estava sonhando, e mesmo passando por muitas dificuldades, perdas, doenças, ele não parou de sonhar, pois ele sabia em quem confiava. Que você possa exercer a sua fé, sonhe em meio a calamidade, ouse em sonhar, confie em Deus, pois assim como Deus realizou o desejo de Jó, Deus também irá fazer em tua vida, só confia e espera.” Concluiu

Ao término da mensagem, foi feita a celebração da Santa Ceia do Senhor, o dirigente realizou uma oração, consagrando o vinho e o pão, que simboliza o sangue e o corpo de Cristo. “Jesus disse: Fazei isso memória de mim.” Todos os meses fazemos isso para relembrarmos só sacrifício que Jesus fez na cruz do calvário por todos nós.  Após a distribuição, todos com muita a alegria, e cheios de gratidão a Deus por mais um mês que foi vencido, cearam. Por fim, foi feita uma oração para dar término ao culto e todos foram despedidos com a benção apostólica.

The following two tabs change content below.

Carlos Iran

Correspondente na Assembleia de Deus em Lourenço de Albuquerque loans