LOURENÇO DE ALBUQUERQUE l Culto de doutrina e despedida do dirigente local

A igreja Assembleia de Deus em Lourenço de Albuquerque, realizou nesta sexta-feira (01), mais um culto de doutrina e também a despedida do Pb. Nedson Bento e família da congregação.

O culto deu início pelo Dc. José Francelino, e o mesmo entoou os hinos da harpa, em seguida deu oportunidade para os departamentos locais, Umadril, ufadril, shalon e infantil.

A palavra foi lida em Daniel 12;13. “Tu porém vai até o fim”… A vida cristã é uma carreira cuja a intenção do diabo é nos tirar dela, nos fazer desistir de chegar ao céu, mas a ordem do Espírito Santo é; você não pode parar!! O espírito Santo acredita no seu ministério ,pois ele foi muito caro!

“Ser pastor é amar, ainda que o seu amor não seja correspondido. Ser pastor é visualizar o que ninguém consegue ver e acreditar que sonhos podem se tornar realidade. É abraçar o menino, já pensando no obreiro de amanhã! É conversar com os anciãos da igreja, mesmo que as histórias deles já tenham sido contadas várias e várias vezes, e ter no olhar o respeito por aqueles que já trilharam há muitos anos o seu caminho. Ser pastor é apresentar sua ovelhinha ao Senhor, tenra e pequena, sob o olhar emocionado dos pais. Ser pastor é se despedir de um irmão querido, ovelha que cuidou com tanto zelo, mas que foi chamado novamente pelo Senhor, chorar por ele e dizer: até breve amigo… Ser pastor é estar no casamento, falando à noiva de branco, trêmula e emocionada, e ao noivo ansioso que segura a mão da amada, que a vida é bela, mas trará desenganos. É sorrir quando o coração está chorando, é abençoar quando na sua própria vida só existem provas, é tentar secar as lágrimas da mãe desesperada que sofre com os filhos, ou aconselhar a esposa desiludida com o marido. É ser cumprimentado na rua e ao mesmo tempo ver alguém disfarçando para não cruzar o olhar com o seu. Ser pastor não é o título, é o homem que se torna, a palavra que se vive todos os dias, as dificuldades que são superadas e os testemunhos que vão se formando. Ser pastor é ser simples, tendo os olhos sempre fitos no campo: afinal, as ovelhas estão sempre em movimento” afirmou.

A congregação de Lourenço agradece o pouco tempo que passamos juntos, obrigado Pb Nedson Bento e família, por nos adotar como filhos, que Deus possa te recompensar por cada feito para com os irmãos!!

The following two tabs change content below.

Francyelle Melo

Correspondente pela sede desde 2017.