LOURENÇO | Celebra Santa Ceia do Senhor, e teve por tema: “A meia noite profética”

A igreja Assembleia de Deus em Rio Largo, na congregação em Lourenço de Albuquerque que está sob a direção local do presbítero Marcos Paulo e sua esposa, irmã Maudja Cândido. Realizou nessa sexta (13/08) a celebração da Santa Ceia do Senhor.

O culto foi iniciado com uma oração feita pelo moderador do culto o Presbítero Renivam Pessoa, ele fez uma oração poderosa e apresentou o culto ao Senhor. Logo em seguida o mesmo juntamente com toda a igreja entoou os hinos congregacionais. O departamento das senhoras (Ufadril) recebeu a oportunidade para louvar ao Senhor, logo na sequência o departamento de jovens (Umadril) também louvou ao Senhor. Deus também fala através dos louvores, Ele se fez presente na casa, derramando bençãos sobre os irmãos.

A palavra oficial foi lida pelo dirigente da congregação, ele leu na carta de Paulo aos Romanos capítulo 8 e versículos do 31 ao 39.

Ao término da leitura, ele fez uma oração em agradecimento pela palavra que foi lida. O mensageiro da noite foi o Presbítero James Barbosa vindo da igreja (Sede), ele tomou como base para a sua pregação o Evangelho de Jesus segundo escreveu Mateus capítulo 24, versículo 36 e também o capítulo 25 e o versículo 6. Com o tema: “A meia noite profética.” O mundo vem falando que Jesus não virá, que Ele não irá retornar, mais a verdade absoluta é que Jesus voltará. Quando o apóstolo Mateus fala que ninguém sabe o dia e nem a hora, isso significa, que seu retorno será num momento inesperado. A bíblia nós manda ficar atentos aos sinais, nos fala que devemos ficar vigilantes. O arrebatamento é o maior evento do cristianismo, é o momento mais esperado pelos cristãos, é a maior promessa feita para os filhos de Deus. Precisamos está preparados e não embaraçados com as coisas deste mundo. A bíblia nos fala para guardamos o que temos para que ninguém tome a nossa Coroa, nós temos a certeza da salvação, e com isso temos que vigiar para que o inimigo não roube a nossa Coroa. Era costume daquela época as esposas ir ao encontro do noivo, e por causa da escuridão elas precisavam ter luz para clarear, por causa disso elas tinham que ter, a lamparina, a vasilha e azeite. A lamparina significa (Testemunho), temos que dar testemunho para o mundo, de quem somos e a quem servimos. A vasilha ou o vaso era para (Colocar o azeite) e o azeite para (manter o fogo acesso). Assim como elas somos nós, noivas de Cristo, temos que manter a lamparina acessa, e se apagar devemos ter azeite de reserva, para não perdermos o dia do casamento. Jesus está voltando e devemos está preparados para a sua volta, Ele quer nos encontrar preparados e não se preparando. A meia noite profética está para acontecer, não sabemos o dia e nem a hora, mais temos a certeza que irá acontecer. Deus falou tremendamente com a sua igreja.

Após a mensagem foi feita a celebração da Santa Ceia, o dirigente fez uma oração, consagrando o pão e o vinho. Depois da distribuição todos com o sentimento de muita gratidão por mais um mês vencido, ceiaram. Esse momento para nós cristãos é muito emocionante pois relembramos o sacrifício que Jesus fez por nós na cruz do calvário, Ele morreu para que nos tivéssemos vida, e também nos enche de esperança pois Ele nos prometeu que voltaria para nos tirar desse mundo cruel. Enquanto Ele não volta, nós ficamos aqui renovando as forças e se mantendo firmes nas promessas do Senhor.

Ao término, foi feita uma oração, e logo em seguida o dirigente despediu a igreja com a benção apostólica.

The following two tabs change content below.

Carlos Iran

Correspondente na Assembleia de Deus em Lourenço de Albuquerque loans