LOURENÇO | Celebra Santa Ceia do Senhor, com tema: “Dia de relembra o sacrifício que o Messias fez por nós.”

A Igreja Assembleia de Deus em Rio Largo, na congregação em Lourenço de Albuquerque que esta sob a direção do presbítero Marcos Paulo e sua esposa, irmã Maudja Candido. Celebrou nesse domingo dia (16), mais uma Santa Ceia do Senhor.

O culto teve início após uma oração feia pelo Presbítero Renivan Pessoa, que apresentou o culto ao Senhor. Em seguida o moderador do culto Cooperador Rithie Kennedy deu continuidade ao culto, ele juntamente com a igreja entoou os hinos congregacionais e todos com muita alegria e força louvaram ao Senhor. Logo após foi dada a oportunidade aos cantores locais que também adoraram ao Senhor. A palavra oficial foi lida pelo dirigente da congregação, que leu no Evangelho de Jesus segundo escreveu João capítulo 4 e os versículos do 4 ao 10. Em seguida o mesmo fez uma oração em agradecimento pela palavra de Deus.

Após alguns louvores o ministrante da noite Presbítero Luciano Rafael vindo da congregação de (Morada dos Palmares), nos trouxe uma mensagem poderosa da parte de Deus, ele tomou por base o livro de Êxodo capítulo 12 e versículo 3. O povo Hebreu estavam sendo escravizados durante muito tempo no Egito, por isso Deus levanta como libertador do povo, Moisés que se tornou um grande profeta naquela época. Deus prometeu aos israelitas que eles seriam libertos, e todo o processo começa quando faraó não permite a ida do povo ao deserto para cultuar ao Senhor, e por causa do endurecimento do coração de faraó, Deus traz sobre os egípcios pragas para mostrar o seu poder e que quando Deus fala ninguém impede o seu agir. A última praga foi a morte dos primogênitos Moisés por intermédio de Deus  falou que pela noite o senhor passaria para ferir os egípcios com a morte seja ele rico ou pobre, humano ou animal, todos sem exceção, mais para os israelitas Deus da algumas instruções dentre elas está uma em específico, a mais importante que é passar sangue nos umbrais das portas e isso lhes serviria como uma marca e quando o espírito da morte passasse ele iria ver e seguiria em diante e assim aconteceu, todos que estavam com a marca do sangue na porta ficou livre e aqueles que não colocaram tiveram a morte dos primogênitos, depois dessa praga faraó liberta o povo e eles saem do Egito. Assim como os israelitas naquele tempo, nós também temos que ter a marca do sangue do cordeiro em nossas vidas, o sangue de Jesus Cristo o Cordeiro de Deus que foi derramado na cruz do calvário, se tivermos essa marca nada poderá nos atingir. Deus falou fortemente com o seu povo, e em confirmação disso derramou a Sua glória sobre a igreja.

Após a mensagem foi feito o cerimonial da Santa Ceia, o dirigente fez uma oração e consagrou o pão e o vinho ao Senhor, e logo em seguida fez a distribuição do pão e depois do vinho e todos Cearam, se alegraram, e agradeceram a Deus por mais um mês vencido. Após o dirigente despediu a igreja com a benção apostólica.

 

 

The following two tabs change content below.

Carlos Iran

Correspondente na Assembleia de Deus em Lourenço de Albuquerque loans