Sede >> Leni Silva louva e adora ao Senhor no culto de doutrina desta terça

Na noite desta terça-feira (24), o culto de doutrina da Sede (Rio Largo) foi cheio de ensinamentos relatados pelo Pr. Augusto Bisneto (SE). O pregador esteve acompanhado de sua esposa Márcia e seus filhos. Ainda agradeceu a Deus pela oportunidade e convidou a igreja a meditar nas Sagradas Escrituras, lendo no livro de Atos 4.29-31. Ele contextualiza a história dos apóstolos, de como eles se dispuseram a orar e pregar o evangelho. Ainda pontua três esferas da igreja primitiva presentes atualmente. O louvor a Deus no culto teve a colaboração da Banda Musical Acordes Celestes e do Departamento de Senhoras de Tabuleiro do Pinto. A cantora Leni Silva, também adorou a Deus no culto. Leni é da cidade de Recife, Pernambuco.

No ensino, o pregador explica sobre o poder outorgado aos filhos de Deus para desfazer tudo que vem sendo construído pelo adversário. Exemplifica com a parábola do valente que amarra o ouro para depois saquear os bens. “Tudo quanto resolvermos fazer em nome de Cristo sofrerá ataque. Eis o motivo porque o crente precisa estar alicerçado em Cristo”, enfatiza o ministro. Na bíblia todas as vezes que houve manifestação do Espírito Santo, houve perseguição cristã e investida do adversário. Atos 7 relata isso com a morte de Estevão, que foi confrontado para negar a Deus, portanto  o confronto é algo inerente a vida do crente.

Seguindo a linha do estudo, Augusto pontua três esferas da igreja primitiva presentes atualmente, a primeira esfera é a religiosa, que estar presente em Atos 13.45-50 e 17.4-5 quando as perseguições aos cristãos foram mais fortes. Ainda o ministro testificou que seu ministério tem sido alvo de perseguições, mas que tem se fortalecido por esta palavra escrita em Atos. A segunda esfera é a econômica, a exemplo quando Paulo expulsou demônios da adivinhação relatados em Atos 16.16-24. “A situação econômica muda, de forma que quem se drogava e se prostituía não faz mais, sendo o nome do Senhor glorificado pela vida dele”, ressalta. A terceira esfera é a política que fica bem clara em Atos 17.7. Quando naqueles dias, onde a religião romana instituía Cesar como o único deus e rei, o cristianismo surge com Jesus como único Rei.

Relatando algumas experiências do campo missionário, Augusto testifica que “Este reino não é humano, por isso a igreja não pode ser movida pelo ‘achismo’ e sim pelo poder de Deus, conforme está escrito em João 15.5”.  Deus quer pessoas que sejam usadas por ele, independente da aparência, “Busque a direção de Deus para fazer a obra dele e para que seu trabalho seja aprovado. Não culpe a Deus pela sua falta de sensibilidade” aconselha o ministro. “O dever do cristão é convencer o pecador de seus pecados, que ele precisa de Deus e que a justiça divina só pode ser feita por meio do precioso sangue de Jesus.” continua o conselho. Quem não perseguido é quem não incomoda e quem não incomoda não dar frutos ao Senhor. (Gálatas 5.22) Por fim, Pr. Augusto revela que o homem que teme a Deus tem uma alegria constante, pois “A alegria que desce do céu e não é circunstancial, vem do coração de Deus para o coração do homem”, completa.

 

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.