Sede >> “Jesus é a fonte da vida” brada Anselmo Dantas

Na noite desta segunda, o terceiro dia da Festividade do 76º ano da Assembleia de Deus em Rio Largo foi repleto de bênçãos e a igreja se envolveu numa grande nuvem de glória. Abrilhantando a noite, estiveram presentes os Pastores Erivaldo Souza e sua esposa, a Cantora Jane Santos (ambos do RJ), Pr. Cristovão Marques (Itaparica da Serra) e Pb. Junior e sua esposa, Irmã Ana. Na palavra esteve o Conferencista Anselmo Dantas (RN) que ministrou embasado no livro de João 4.49-54, enfatizando o encontro de Jesus com o oficial. Louvaram ao Senhor a Região 1 e 2 (Regiões formadas pelas congregações da Sede, Gustavo Paiva e Batista Acioly e Fazenda Cone, Grota de Lourenço e Lourenço de Albuquerque, respectivamente), ainda a  Cantora Rejane Fogo Puro (RJ), a Banda Acordes Celeste e A Banda Vida Eterna.

Ao púlpito, o ministro inicia a pregação expondo as várias qualidades do ministério de Jesus. Elucidando em outros textos bíblicos, ele citou Mateus 20.28 falando acerca da servidão de Jesus. Continua, contextualizando o batismo de Jesus nas águas do Jordão e brada que “Jesus fez o ministério mais poderoso da terra”. Exemplificando ainda sobre a vida de Jesus, enfatiza que quando o oficial soube de Jesus e foi ao seu encontro, logo reconheceu atributos que só Jesus tem.

O primeiro atributo reconhecido foi quando o oficial liberou a palavra Senhor, pois “Senhor é a conotação de respeito e reconhecimento, e quem olha pra Jesus tem que se esvaziar e reconhecer o senhoril absoluto” ressalta o ministro. Pois está escrito em Filipenses 2. 6-8 Que Jesus não teve usurpação de ser igual a Deus, antes humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. O segundo atributo é saber que Jesus é o único Deus que tem governo absoluto, citando Salmos 33.9 e Salmos 12.5 o pregador afirma que o segredo de ser vitorioso é agradar a Deus, pois Deus é recíproco. Jesus deu vida a filha do oficial que creu, porque “Jesus é a fonte da vida”, conclui o ministro.

Fotos por Carlos Madruga

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.