JACAREPAGUÁ | Realiza Culto de Missões, com tema: “O poder do Espírito para a pregação do evangelho.”

Assembleia de Deus congregação em Jacarepaguá, na direção local do presbítero Vanderlei Cardoso e sua esposa, irmã Jeane Barbosa. Realizou neste último domingo (13) o Culto de Missões.

O culto se iniciou com o cooperador Jailson Gomes que orou e em seguida louvou com dois hinos congregacionais. Logo após estiveram colaborando no louvor : Irmã Verônica Maria, UFADRIL ( União feminina da Assembléia de Deus), Arthur Carvalho, Shalom, irmã Itala Marinho.

O Diácono Ronaldo leu a palavra oficial baseada no livro de Atos capítulo 8 e versículos do 26 ao 39 e o mesmo orou pela palavra lida. Enquanto a irmã Verônica Maria louvou foram tirados os dízimos e as ofertas. Logo após o cooperador Jailson Gomes leu o relatório de missões. O pastor Sebastião Oliveira conta como está a implantação dos trabalhos na região denominamos “Missão ABC” para identificar melhor o mais novo campo missionário estadual. ABC é um complexo formados por três povoados chamados “Anel , bananal e cascuda” situados entre os municípios de Viçosa e Paulo jacinto. A população dos três povoados equivale a uma pequena cidade. Por isso é muito importante a iniciativa no sentido de enviar mas um missionário, cuja função é consolidar a implantação de mas uma igreja para a glória de Deus . Nós cremos no desenvolvimento da obra naquele lugar , onde já existe um templo no povoado anel , um templo e uma pequena casa de apoio no povoado bananal e um terreno no povoado cascuda . Entendemos que é uma região bastante promissora para o desenvolvimento do evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo. Logo após do relatório, o ministrante da noite foi o cooperador Lucas Mateus nos trouxe uma reflexão baseada no livro de atos capítulo 1 versículos 4, 5 e 8. Com o tema “O poder do espírito para pregação do evangelho”. No livro de Atos, “Jesus envia o Espírito Santo para capacitar os discípulos na tarefa de compartilhar as boas novas do Reino nas nações do mundo inteiro. Os discípulos esperavam por restauração do reino de Israel. Os discípulos ainda cogitavam a independência política de Israel sob um descendente de Davi (Jesus). Mas Cristo lhes respondeu: Não lhes compete saber o tempo antes da inauguração do reino milenar todo o mundo deverá ter ouvido o testemunho apostólico acerca do evangelho, o reino não será limitado a Israel; abrangerá os confins da terra.
Para tanto, a evangelização seria necessária. No versículo 8 há o anúncio da capacitação do Espírito Santo para a evangelização:
Sem o Espírito não há poder milagroso
Sem poder não há testemunho eficaz.
Sem testemunho não há avanço até aos confins da terra. Sem o Espírito Santo, a pregação do evangelho se torna ineficaz. Sem tal avanço, Cristo não voltará para estabelecer Seu reino em toda sua plenitude. A expansão da Igreja em Atos acompanha a predição de Cristo. Jerusalém é evangelizada, a Judéia e Samaria também são atingidas. Era necessário um grande avanço, para o reino de Deus fosse estabelecido, isso que se sucedeu graças a ação do Espírito Santo. Sendo o evangelho pregado em Jerusalém, Judéia e Samaria, e continuou a avançar dia após dia.
Ao término da ministração o diácono João Rodrigues orou pelos os infermos, encerrando o trabalho despedindo a igreja .

The following two tabs change content below.

Renata Soares

Correspondente da Assembleia de Deus em Jacarepaguá desde 2019.