JACAREPAGUÁ| Realiza culto de missões

Assembleia de Deus congregação em Jacarepaguá, na direção local do presbítero Vanderlei Cardoso e sua esposa, irmã Jeane Barbosa realizou neste último domingo (03) de outubro , culto de missões.

O culto se iniciou com o Cooperador Fernando Ribeiro que orou e em seguida o cooperador Jailson Gomes louvou com dois hinos congregacionais. Estiveram colaborando no louvor: irmão Rubens Silva, Lucas Mateus, Ufadril ( União feminina da Assembléia de Deus), Umadril (União da Mocidade da Assembléia de Deus) e o Shalom.

A palavra oficial foi lida pelo Presbítero vanderlei Cardoso baseado no livro de Isaías capítulo 30 versículos 01-13, o irmão Rubens Silva louvou enquanto foram tiradas os dízimos e as ofertas.
Enquanto a irmã Giovanna Alves louvou foram tiradas as ofertas de missões. Logo após o diácono João Rodrigues orou pelo ministrante da noite .
Cooperador Lucas Mateus foi o ministrante da noite que trouxe uma reflexão baseada no livro de 1 Coríntios capítulo 1 versículos 18:28. “Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes”. Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?, disse o pregador.

e Continuou:  “Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que creem por meio da loucura da pregação. Os judeus pedem sinais miraculosos, e os gregos procuram sabedoria; nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem.”
O mensageiro ainda falou que a cruz é um paradoxo. A aparente derrota, humilhação e dor, na verdade, resultam em vitória, glória e alegria. Jesus não fora subjugado pelos romanos, como pensaram os sacerdotes e escribas, mas semeara as sementes do amor, vida, paz, salvação e esperança.

A mensagem da cruz é loucura para muitos porque, em oposição ao que o mundo diz: “Há vários caminhos para salvação do homem”, a mensagem da cruz grita em alta voz, que somente através da cruz de Cristo o homem tem os seus pecados perdoados e vida eterna com Deus.

Ao término do trabalho o diácono Ronaldo Barros orou e em seguida o presbítero Vanderlei Cardoso despediu a igreja interpretando a bênção apostólica.

The following two tabs change content below.

Renata Soares

Correspondente da Assembleia de Deus em Jacarepaguá desde 2019.