JACAREPAGUÁ| Celebra culto de ações de graças pelo 24° aniversário do departamento de jovens

Em comemoração ao 24° aniversário da União da Mocidade da Assembleia de Deus em Rio Largo- Umadril, a Assembleia de Deus congregação em Jacarepaguá, na direção local do presbítero Edson Xavier, realizou no último domingo (02), um culto em gratidão pelo seu aniversário, que teve por tema: “Jovem, uma força na mão do Senhor.”

Juntamente com os aniversariantes estiveram presente colaborando no louvor a Umadril (Vila Rica 1) e o cantor Berg Rodrigues (Messias). Iniciando o cerimonial de abertura, o cooperador Jairson leu o histórico do departamento aniversariante, onde enquanto enquanto era lido o dirigente e sua esposa entravam no templo, seguidos pelos coordenadores, diretoria e os componentes do departamento. Logo após o dirigente realizou a leitura oficial da palavra, no livro de Salmos 127 e o verso 4, que foi o lema escolhido para a festividade, e em seguida os jovens louvaram o hino oficial.

No decorrer do culto o cooperador Anderson Góes, coordenador Geral da Umadril, deixou uma reflexão para ameditação da igreja, baseando-se no lema e tema da festa, onde falou sobre a flecha ser o instrumento para alcançar o alvo, e que precisa ter algumas caracteristicas, que são: Não pode estar empenada e não pode ser pesada. Há muitas flechas perdidas, e elas precisam se recuperadas, elas precisam voltar para a aljava de Deus”, afirmou Anderson Góes.

Posteriormente enquanto o cantor Berg voltava a louvar, a igreja contribuiam com as ofertas missionárias, que são retiradas para o sustentos dos missionários enviados pela igreja.

A mensagem da noite ficou na responsabilidade do auxiliar Lucas Luna (Maceió), que basado no lema da festa, no Salmos 127 e os verso 4, iniciou com uma introdução, falando de quando Adonias, filho de Davi, se autodeclarou rei de Israel, e quando Davi enviou o profeta Natã ao encontro de Adonias para cumprir a promessa de fazer de Salomão, também filho de Davi, como o verdadeiro rei de Israel. Onde afirmou: “Deus não trabalha com arrumadinho humano, Deus trabalha segundo o seu querer e vontade.”

Em seguida falou sobre os três livros escrito por Salomão, que foram: Cantares, Provérbios e Eclesiastes, além dos dois Salmos, sendo eles o 42 e 127. Dando início ao tema da festa falou que flechas é linguagem de guerreiro, explicando a função dos arqueiros que ficavam encima das cidades muradas afim de portegê-las.

Explicando ainda a fabricaçaõ das flechas, onde os artesãos pegavam gravetos ou pedaços de madeiras para a fabricação, e tiravam as cascas da madeira. “Deus não quer crente cascudo.” Depois desse processo a flecha passa pela licha grossa e a licha fina para tirar as flepas da madeira, para só depois ir para a aljava (sacola de colar flechas). “O momento investido dentro da aljava vai ser recompensado pela velocidade do seu voo.” Afirmou o ministrante.

Ao término da mensagem o ministrante pediu para que os jovens fossem a frente e realizou uma oração. Em seguida o diácono Manuel, coordenador dos jovens, agradeceu a Deus e a todos que cooperaram para a realização da fetividade, logo após o diriente despediu a igreja com a benção apostólica.

The following two tabs change content below.

Karol Vanderlei

Correspondente Jacarepaguá desde 2012. Formada em hotelaria.