Igreja em Rio Largo comemora aniversário de Irmã Antonia

Esposa do pastor Arnóbio aniversariou no dia 5 de junho

Em comemoração ao aniversário da Irmã Antonia, esposa do pastor Arnóbio Tavares Lima, que completou mais uma primavera no dia 05 de junho, a AD Rio Largo faz uma homenagem em nome de toda a igreja no município.  Ao lado do marido, nestes 14 anos de gestão da igreja local, ela tem demonstrado ser uma ajudadora e incentivadora do ministério de seu esposo, além de desenvolver um grande trabalho de liderança com as mulheres de Deus em todo o campo.

Sábia e eloquente nas palavras, a irmã Antonia é gigante no quesito trabalho. Ela se divide entre as tarefas do cotidiano, no lar e com a família, e nos compromissos da igreja, principalmente nas ações desenvolvidas junto à União Feminina da Assembleia de Deus em Rio Largo.

Numa entrevista concedida por sua filha Arilane Lima, ela afirma que a mãe é “guerreira, lutadora, comunicativa, gosta de comandar, de ser líder, de animais, ama viajar, passear, fazer lazer, gosta de servir, cozinhar, decorar, arrumar a casa, gosta de estar bem vestida, é extrovertida, alegre, tem personalidade forte, gosta de ter muitos amigos  e é muito família”.

Ela também comentou sobre o lado mãe, afirmando que “Temos muitos momentos felizes de confraternização junto à família, nos aniversários de cada membro sempre nos reunimos.”.

E ainda revelou um segredo ao portal, dizendo que sua mãe sonha em ser psicóloga e montar seu consultório.

Confira um pouco da história desta mulher virtuosa:

Em 5 de junho de 1959, na cidade de São Miguel dos Campos-AL, nasce uma mulher que iria trilhar um caminho difícil e emocionante, digno de uma escolhida de Deus. Uma trilha que seria motivo de admiração por todos que a conhecessem, filha de Antônio Soares dos Santos e Cicera de Moura Santos.

 Com uma infância simples e com muitas dificuldades, começou a trabalhar muita nova. Já trabalhando como promotora na Fábrica AFA, conheceu seu esposo, pastor Arnóbio, com quem teve 4 filhos, Allan (in memória), Aline, Anderson e Arilane. Logo depois Deus deu o quinto filho, que foi um filho do coração, Allan Emanuel (uma homenagem ao primeiro filho).

Ela ainda decidiu aprender uma profissão e se tornou enfermeira. Função que exerceu por 12 anos na cidade natal. Depois foi cuidadora de idosos e coordenadora de eventos no Lar Evangélico pastor Experidião de Almeida – Leal, das Assembleia de Deus em Alagoas, onde seu esposo foi diretor. Idealizando as festas temáticas do Leal, criou a famosa feira da pechincha. Trabalhou por 10 anos com promotoria e organização de festa e hoje é administradora do restaurante da família, Tempero da roça.

No começo do ministério não foi fácil, passou por dificuldade financeiras e a dificuldade de manter os padrões da Igreja, pois os irmão eram simples, portanto tinha que ser corajosa diante das discriminações sofridas pela sociedade.

Juntamente com seu esposo, coordenou as igrejas de Roteiro, Cohab e hoje Rio Largo, igreja que como ela diz, é sua Canaã.

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.