Sede >> “GRATIDÃO” E “LOUVOR” NO ENCERRAMENTO DOS 40 ANOS DA BMAC

Manhã (ALVORADA)

A festa continuou logo pela manhã, quando às 5h da matina a Banda Musical Acordes Celestes, juntamente com as damas e toda a igreja saíram em uma caminhada pelas ruas da cidade de Rio Largo o nome do Senhor Jesus. Como em um grande coro, os presentes acompanhavam a banda, louvando e engrandecendo o nome do Senhor. Ao soar dos instrumentos pelas ruas, os ouvintes se emocionavam e adoravam a Deus. “Grande foi o mistério do Senhor na vida daqueles músicos, quando passaram pela minha porta. Senti a presença de Deus e chorei por causa do seu louvor”, relata uma moradora da cidade.

A característica da BMAC é as alvoradas que vem sendo realizadas ao longo destes 40 anos de louvor e adoração a Deus, as expectativas sempre são muitas e vem sendo superadas as passar dos anos. Um orgulho para o Líder deste campo, Pr. Arnóbio Tavares Lima, as alvoradas da BMAC sempre são canal para a proclamação do evangelho do reino de Deus. Após a caminhada, a BMAC ofereceu um poslúdio aos presentes com um delicioso café da manhã regional. Ainda convidou todos (as) a participar do culto de encerramento.

 Culto Festivo (NOITE)

À noite a festa continuou, com muitas homenagens e revelações. A ministração da palavra ficou por conta do Ev. José Alves Filho – que revelou que também já fez parte da família BMAC e que em seu tempo foi o tempo de ouro, ainda citou sonetos e nomes de ex componentes de sua época. Na oportunidade, para cooperar no louvor a Banda Doce Harmonia (Matriz do Camaragibe), o Ministério de Louvor Fonte da Vida (local) e a banda aniversariante. Entres os convidados estiveram presente o Pb. Antonio Gomes (ex maestro da BMAC), Irmã Joseane e filha Katyele, os ex componentes da BMAC, além do subtenente Borges (Regente da Banda da PMAL).

A banda enalteceu a Deus entoando louvores e trouxe clima de adoração aos que estavam no encerramento da festa. As homenagens começaram a partir do Maestro Jonas (Banda Doce Harmonia), que sublimou a BMAC e revelou que resolveu ser músico ouvindo na década de 70, louvores entoados pela mesma. Desde então, ele acredita que o Espírito Santo de Deus plantou nele o desejo e a capacidade de harmonizar as notas musicais para adoração do seu nome. Na continuação, a homenagem foi para o Ex Maestro Antonio Gomes, hoje Pb da casa do Senhor que dirige a Congregação de Vila Marília. Dando continuidade as homenagens, o da vez foi o músico mais velho, “àquele que completou junto com a BMAC, 40 anos de louvor e adoração a Deus, o nosso querido Irmão Orleans”, destaca Keila Gomes, componente da BMAC.

Na palavra, o ministro explanou sobre o mover do Espírito Santo, lendo em Isaías 44.3. Elucidando que nem sempre o trabalhar do Espírito é com a tampa da chaleira voando, “ele fala na brisa, na água, no fogo, no azeite, no selo, no orvalho, na pomba, Deus fala como quer” enfatiza o ministro. Ainda, discorrendo acerca do mover de Deus, ele citou que é indescritível e singular a operação do Espírito na vida do crente. No encerramento da palavra, o ministro profetiza para a igreja que: “Um crente triste é uma preza fácil para o diabo”, completa. Para fechar, o Ev.Filho relata que para a árvore cortada, nas raízes que está na terra, ainda há esperança, assim é na vida do crente em que o Espírito Santo se apodera.

No encerramento, a BMAC agradeceu o Maestro Cícero Carlos Gomes e a todos os convidados e colaboradores por contribuírem para o engrandecimento do Senhor pela celebração dos 40 anos de banda.

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.